Dentro da Game Room para a semana 16(2013)

Quando se desperdiçam oportunidades “únicas”.

Depois de tantos meses, tantas semanas, tantas horas de trabalho, de nódoas negras, de “suor, sangue e lágrimas”, depois ver o apuramento para os playoffs a escapar entre as mãos, ou a complicar a entrada para à segunda parte da época quando uma vitória carimbava esse mesmo acesso.
Vejamos neste fim-de-semana alguns exemplos de oportunidades perdidas.

Os Detroit Lions com um registo de 7 vitórias e 7 derrotas (7-7) estavam na corrida para o topo da Divisão NFC Norte, juntamente com os Bears e Packers (já lá vamos), e recebiam os Giants…com 5-9 e um Eli Manning que tem sido um “poço” de interceções (INT). A equipa de Nova York entrou pelo Ford Field adentro e eliminou os Lions na casa destes.

Green Bay Packers, a jogar no seu estádio, em condições que são as ideias para Packer football (os Steelers também estão habituados a frio, mas mesmo assim, o relvado congelado é uma coisa mais vantajosa para está habituado ao Lambeau Field) e apesar de terem Matt Flynn ainda como quaterback (QB) por causa do Rodgers continuar lesionado na sua clavícula, deixaram os Steelers dominar o rimo do jogo e vencer com boa defesa e bom ataque, enquanto os Packers pareciam mal preparados para o jogo.

Os Chicago Bears, depois das duas derrotas às 9 da noite (derrotas dos Packers e dos Lions) ao entrarem em jogo contra uns Eagles que não tinham nada a ganhar no jogo (esses tem de esperar pela próxima semana no jogo contra Dallas) foram “atropelados” com 54 pontos permitidos e 11 marcados. A coisa foi tão má que o Jay Cutler teve logo que dizer que “já não estou a pensar neste jogo, mas sim no jogo contra Green Bay”…pudera. Agora tem de jogar num último jogo com tudo em risco.

Os Miami Dolphins, com o inside track para a entrada para os playoffs, no caso de os Ravens perderem ou o jogo contra os Patriots ou em casa dos Bengals (probabilidade elevada de um desses jogos correr mal aos de Baltimore) vão jogar contra uns Bills com 5 vitórias e com o QB suplente Thad Lewis, e deixam o Tannehill (o QB dos Miami) ser placado com posse de bola 7 vezes (!!) e ver Matt Moore (o QB suplente) com duas INT que sentenciaram o jogo.

Baltimore Ravens. Sabendo que os Miami tinham perdido às 9pm, foram arrasados em casa cm a pior derrota em casa na história da Organização (e os Ravens perderem em casa é algo raro). A equipa parecia lenta, desordenada e muito pouco inspirada. Joe Flacco teve 260 jardas com duas INT e para o final do jogo foi substituído (seguramente para o proteger de agravar a lesão que tem neste momento no joelho).

Com tão poucos jogos na NFL, deixar fugir uma vitória no momento mais crucial da época…deve deixar um “gosto amargo” que deve demorar a passar.

loss

Advertisements

One comment on “Dentro da Game Room para a semana 16(2013)

  1. e já agora falar dos jogo 49ers – falcons em que os falcons tiveram muito pertinho de dar uma ajuda monstruosa aos cardinals, cards mereciam os playoffs ainda mais depois do feito que fizeram ao ganhar em seattle

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s