Dentro da Press Room para a 3ªsemana de Fevereiro (2014)

press room

Esta semana no Dentro da Press Room, novamente sobre os pontos extra depois de um touchdown
Contínua em discussão o que pode ser feito para tornar o pontapé extra depois do touchdown (TD) em algo mais apelativo para os adeptos, e até mesmo para os participantes no jog, como é o caso de jogadores e treinadores.

O Comissário da Liga, Roger Goodell já anda à algum tempo a falar desta possibilidade. Na conferência de imprensa na semana do Super Bowl Goodell apresentou algumas da razões para esta iniciativa, principalmente por causa de “o ponto extra neste momento é quase automático. Na Liga falhou-se 5 pontos extra em 1200, é algo que precisa de mais entusiasmo no jogo”. A percentagem de acerto com estes números é de…99.6%.

pat

A NFL está em discussões para mudar o local do pontapé das 2 jardas para…as 25 jardas, o que faria com que o pontapé fosse de 43 jardas no lugar das 20 que é o que acontece neste momento. Quando se analisa as estatísticas dos pontapés a essa distância, a percentagem já desce para 83%, com alguns dos kickers a terem 75%.

Algumas ideias que circulam (umas mais disparatadas que outras) incluem:

• Eliminar totalmente os pontos extra, o TD passaria a valer 7 pontos automaticamente (Bill Belichick treinador dos Pats)

• Diminuir a distância entre os dois postes verticais (Nick Folk, kicker dos Jets)

• Todos os pontos extra teriam de ser uma jogada regular, o two point conversion, que poderia valer um ou dois pontos, ficando assim o TD 7 ou 8 pontos, ou 6 no caso de uma não conversão (Gregg Easterbrook da ESPN.com)

• O ponto extra ser um Hail Mary para a endzone (Mike Pesca no Slate.com)

No entanto, Jeff Fisher, que é também membro do Comité da Competição, disse que alterações a esta regra não aconteceram este ano. Vamos continuar a acompanhar.

A seguir na discussão, eliminar os kickoffs…

mark my words.

Para a semana vou colocar um post sobre a free agency e com quem vai para onde e o que isso quer dizer.

Advertisements

4 comments on “Dentro da Press Room para a 3ªsemana de Fevereiro (2014)

  1. Acho que esta medida faz algum sentido, vai dar ainda mais emotividade ao jogo fazer recuar o ponto extra, é a hipotese melhor apesar da ideia Mike Pesca é muito á frente. Esta medida do godell é a melhorzinha que teve porque existe outras que são para esquecer.
    As bandeirinhas amarelas já voam por demasia nos campos da nfl e ouvi dizer que ele quer acabar com os kickoff apos touchdown.

  2. Alguém que me esclareca uma pequena dúvida…Se no Football moderno o quarterback tem cada vez mais uma importância maior(penso eu), porque é que as organizações quando têm que escolher as primeiras picks do draft vão sempre para DE, OT ou DT? Será que se escolhessem um grande QB logo no inicio(quem precisa) não iria ser mais preponderante no futuro da equipa do que um bom OT quando um competente podia chegar?Até porque, e corrijam me à vontade, mas essas posições não são “o pão nosso de cada dia” nos colegues? Ou seja, culturalmente não existem aos milhares, e até com relativa qualidade? É mesma uma dúvida que me assola 🙂

  3. Futebol americano é um verdadeiro desporto de equipa pode-se ter grandes QB mas se não haver jogadores á sua volta esquece…
    À equipas que ganharam campeonatos á custa de grandes defesas… os 85 Bears, vejamos os caso dos steelers dos anos 70 o bradshaw tem 4 superbowls mas tinha a steel curtain e WR swan e sattlworth, o montana grande QB mas ajudava ter o j.Rice e Lott na defesa, o T.Aikman tinha a “great wall of dallas” e Emmit, M.Irvin, Deion e os Raiders com uma defesa como tatum villapiano OF G.Upshaw e mais tarde o H.Long e RB como o marcus Allen, um QB faz uma equipa como uma equipa molda um QB.
    Ajuda ter um bom QB mas não é garantia de nada.

  4. quanto ao ponto extra não me aquece nem arrefece, por mim podia continuar, assim temos um pouco mais de emoção, o kicker passa a valer um pouco mais…. quanto á parte de acabarem com kick offs espero que não…. é sempre uma das jogadas mais emocionantes, e esperamos sempre ver algo de novo e incrível….

    ricardo, concordo com o rui o QB é uma parte importante da equipa, mas o futebol americano é o desporto mais coletivo que existe, pois o QB pode jogar muito bem e perder o jogo sem estar em campo….depois as equipas normalmente apenas precisam de 1 QB e quando o têm (e como ele costuma ser o jogador mais valioso e bem pago do plantel) há que o proteger para evitar perde-lo por uma lesão ou algo do género e por isso é que os OT e OG e C são muito procurados (para além de os bons facilitarem o jogo em corrida também)…. por isso quando as equipas já têm o franchise QB procuram protege-lo, quando não o têm só escolhem QB na 1º ronda quando o QB lhes salta á vista como sendo de grande qualidade (como aconteceu no ano em que as 2 primeiras escolhas foram o luck e o rg3), este ano talvez nenhum QB vá ser escolhido logo de inicio, pois existem questões sobre todos os QB jovens deste ano (mas isto deve-se discutir melhor aqui no nflempt mais para á frente 😉 )

    os DE são escolhidos pois normalmente são a posição mais importante na defesa, pois são os jogadores que colocam pressão no QB adversário, e quanto mais pressão ponham, mais difícil é para o QB ter tempo para ler a defesa e lançar a bola á vontade… o DE quando são de qualidade com a pressão que executam facilitam o trabalho da restante defesa…

    continuando na free agency os Cowboys lá se mexeram e foram buscar o melton, vem de lesão grave, mas espero que esteja bem e volta á grande forma de 2012, agora no draft é carregar a defesa… (aaron donnald, calvin prior ou haha Clinton dix na 1º ronda eram boas opções, linha defensiva e safety são posições que precisamos muito de melhorar….)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s