Dentro da Press Room para a 4ª semana de Agosto (2014)

press room

Esta semana no Dentro da Press Room… tabelas. É verdade. Quem é mais que os outros na NFL.

A revista Forbes publicou esta semana o ranking de quais as equipas na NFL que têm os melhores adeptos. Quem ficou em primeiro lugar foram os fãs dos Green Bay Packers. Claro que houve logo quem me “chamasse à atenção”.

pack

Os critérios usados pela Forbes (com o estudo realizado pela Nielsen Scarborough) mostraram que apenas 16% de adultos que vivam em Green Bay, Wisconsin, não são adeptos da equipa. Isso significa que os outros 84% já viram na televisão, ouviram na radio ou foram ao estádio ver um jogo.

As outras equipas que entraram no top 5 são apresentadas na tabela a seguir

gbfans (screen shot da ESPN.com)

Os rankings são desenhados pela avaliação de qual o alcance da equipa na comunidade, social media, os últimos três anos de audiências na televisão como medidas pelo indicador Nielsen, percentagem de ocupação do estádio e vendas de produtos via NFLShop.com.

Green Bay é, curiosamente, o mercado com menos população na parte citadina com 306,241 pessoas, mas quando se vai para o número de pessoas que seguem os Packers no Facebook, o número “explode” para 4.4 milhões de seguidores e cerca de 700.000 no Twitter. O estudo mostra que os adeptos dos Packers foram primeiros em quase todas as categorias, excepto audiência televisiva (segundos) e venda de produtos (sétimos).

Mas, para aqueles que podem estar com a “peitaça” inchada, e sim, Pardal,  estou a fazer uma referência a ti (aproveitando o teu nome) fica aqui outra tabela que também achei..interessante ; )

 

 dallasmoney(screen shot da ESPN.com)

A organização dos Dallas Cowboys viu o seu valor global financeiro a aumentar em 36% desde o ano passado e a chegar aos 3.2 mil milhões de dólares (vou usar a partir de agora a expressão “bilhão” apesar de saber que não se deve, mas azar).

Os Cowboys continuam no topo da lista por uma vantagem considerável pelo oito ano consecutivo e são a única equipa que vale pelo menos 3 biliões. A única organização desportiva com valor mais alto que a de Dallas Cowboys são os do Real Madrid Club de Fútbol com 3.4 biliões. Os Cowboys também tem o valor mais elevado de encaixe financeiro com 560 milhões anuais e um orçamento “operativo” de 246 milhões.

Os New England Patriots ($2.6 bilhões), a equipa de Washington  ($2.4 bilhões), os New York Giants ($2.1 bilhões), e os Houston Texans ($1.85 bilhões),) são o top 5 (nota interessante, só no Estado do Texas estamos a falar de um total de 5 biliões de dólares só em football… I know!!…)

A Forbes revela também que o valor médio de uma organização da NFL para este ano é de 1.43 biliões, o que é 23% mais do que o ano passado, e com o maior aumento de um ano para o outro desde 1999.

Ai, se o meu pai fosse dono de uma equipa da NFL…

 

Advertisements

One comment on “Dentro da Press Room para a 4ª semana de Agosto (2014)

  1. “Go Pack Go!!!!” … 😀 Com menos dinheiro, mas com muita história e Superbowl Champions 2010! … Os senhores dos chapéus do Texas foi quando o último Superbowl?!??? 😛 😛 (Só para picar!!!! 😀 )

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s