Dentro da Game Room para a semana 3(2014)

Voltamos à rubrica Dentro da Game Room, onde apresento um aspecto em particular que me despertou a atenção neste caso, do primeiro fim-de-semana da NFL. Para a primeira semana…quando o QB suplente parece ser melhor que o titular. E mostro-o em campo.

Estávamos a comentar o jogo na Sporttv quando reparei que começavam a chegar vários e-mails onde alguns dos nossos habituais espetadores onde o tema recorrente era “está tudo louco?”

Foi o caso do Gonçalo Mota de Elvas “P.s2: Hoje é dia das jogadas “em truque” não?? Johny Manziel (ainda que anulado) Andy Dalton e agora pelos vistos Russel Wilson” ou do Carlos Valido de “isto hoje tá tudo louco…russel wilson a receber um passe, sanu a fazer um passe para TD do andy dalton, manziel a fazer um snap como receiver….é a loucura!!”

E era?

Bem, pelos vistos, este domingo foi o “Dia Nacional na National Football League dos passes para os quarterbacks”, onde se viu não um, não dois, mas três passes para…bem, para quem costuma passar a bola.

Em Cincinnati, Andy Dalton recebeu um passe de Mohamed Sanu, apanhou a bola por cima do defesa Blidi Wreh-Wilson e depois mergulhou para a endzone para marcar um touchdown. A capacidade de salto na jogada por parte de Dalton é deveras impressionante e inclusive embaraçou Wreh-Wilson que vai ser alvo de gozação por algum tempo por parte da 3ª linha defensiva dos Titans.

dalton

Quanto a Sanu está com 4 em 4 para 166 yards e 2 touchdowns… hummm. E está Andy Dalton a treinar para substituir o A.J. Green?

Depois vamos para Cleveland onde foi a vez de Manziel receber um passe de Bryan Hoyer. A jogada foi anulada por causa de um “ilegal shift” por parte dos Brown, mas antes disso devia ter sido marcada uma outra falta, neste caso ao próprio Manziel por violar a Regra 12, Secção 3, Artigo 1(k) que diz que um jogador não pode estar alinhado de frente para a linha lateral, o que foi o caso porque Manziel estava a “fingir” que estava a falar com o coordenador atacante Kyle Shanahan antes da jogada. Bad trickery!

manziel

Finalmente, em Seattle, foi Jerome Kearse num passe para o Russel Wilson para um ganho de 17 jardas, depois de o próprio Wilson ter recibo a bola do centro e ter dado ao Kearse num run around. A placagem de Raheen Moore foi daquelas de “aproveitar” para dar um toque extra, mas Wilson não pareceu muito afetado.

russel

Eu disse no ar na Sporttv que “o jogador do futuro na NFL é polivalente”. Pelos vistos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s