Dentro da Game Room para a semana 5(2014)

Voltamos à rubrica Dentro da Game Room, onde apresento um aspecto em particular que me despertou a atenção neste caso, do quinto fim-de-semana da NFL. Esta semana, quando só por se tocar na bola se está “em risco” de bater mais um recorde.

Começa a ficar complicado evitar escrever sobre Pyton Manning, principalmente porque pode parecer que se está a entrar no campo do exagero, “sempre” a falar da mesma coisa.

Mas a verdade é que o número 18 está cada vez mais perto de recordes na Liga que deixam qualquer pessoa em estado de admiração.

Neste momento, Manning é apenas um de dois jogadores com mais de 500 passes para touchdowns (TD), conseguindo chegar aos 503 neste domingo (marcou 4 TD’s no jogo contra os Arizona) e vai obliterar o recorde que está na posse neste momento de Brett Favre de 508.

500

Depois jogar com Manning traz coisas boas. Por exemplo Demaryius Thomas conseguiu 226 jardas o que é um recorde para a organização e foi um passe de 86 jardas o que iguala o recorde de passe mais longo para TD da carreira de Manning.
Peyton tem agora cinco jogos com pelo menos 400 jardas em passe, tem 32 jogos com quatro TD’s, incluindo empatando John Elway na história da organização com 10 jogos.

Igualmente, o tempo que demorou para chegar dos 400 aos 500 passes para TD é o mais curto na história da Liga com dois anos e 26 dias, o que é um feito quase inacreditável. É verdade que as novas regras da Liga são cada vez mais conducentes ao jogo pelo ar ter sucesso, mas com a melhoria notória das defesas e das terceiras linhas defensivas, não deixa de ser um feito impressionante por parte de Peyton.

A pergunta agora é se ele consegue chegar aos 600 passes.

Não parece ser assim tão impossível de acontecer. Se ele conseguir ter mais três anos de carreira, como ele já fez saber várias vezes que tenciona o fazer, e da forma como a equipa dos Broncos está montada, é muito possível que ele continue a ter uma média de 3 TD por jogo, mais dois anos e pode lá chegar.

A não ser que haja uma vitória no Super Bowl cedo. Seria a melhor forma de este futuro Hall of Famer se retirar. Já será difícil haver alguém que consiga bater os recordes que ele está a estabelecer.

manning500

Advertisements

One comment on “Dentro da Game Room para a semana 5(2014)

  1. A questão com o P.Manning é a post-season, já que na epoca regular, é provavelmente o melhor de sempre e tem esses recordes todos para provar.
    Ironia do destino o Eli Manning tem 2 super bowls ganhos frente a T.Brady e o do Peyton tem 1 e foi frente ao Rex Grossman

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s