Dentro da Game Room para a semana 7(2014)

Voltamos à rubrica Dentro da Game Room, onde apresento um aspecto em particular que me despertou a atenção neste caso, do sexto fim-de-semana da NFL. Esta semana, que for fã dos Cowboys leia esta artigo. Quem detestar os Cowboys…leia o artigo à mesma.

Quando estava a ver as classificações da NFL depois da Semana 7, tive de olhar duas vezes para ter a certeza que os meus olhos não me estavam a enganar.

Os Cowboys têm o melhor registo da NFL neste momento, com 6 vitórias e 1 derrota (6-1). Repito, os Cowboys são a melhor equipa na Liga a nível de percentagem de vitórias e derrotas. A seguir vêm os Cardinals e os Broncos e os Eagles com 5-1

A equipa está a jogar um football inteligente, com um bom equilíbrio entre o jogo em corrida (com um DeMarco Muray como candidato a MVP da Liga) com um jogo em passe onde Tony Romo está tão bem estatisticamente como é seu hábito, só que com melhores decisões a nível de distribuição da bola pelos seus alvos.

A defesa de ‘D’ que foi predito por muitos (por mim inclusive) que iria deitar por terra a época dos Cowboys e que seguramente iria acabar em mais um registo de 8-8 (para os optimistas) ou de 6-12 para os realistas, tem estado fenomenal comparada com o desastre que vimos o ano passado. E ainda por cima quando os jogadores são os mesmos, menos DeMarco Ware, Jason Hatcher e Sean Leee já durante a época Morris Claiborne.

Contra os Giants conseguiram conter a equipa de New York a 104 jardas em corrida, depois de ter feito Lynch e o resto do ataque dos Seattle ficar com uns modestos 80 jardas em corrida. Contra os Giants (como contra Seattle) defesa de Dallas conseguiu se impor aos adversários, inclusive com uma intercepção a Russel Wilson para selar o jogo em Seattle e três fumbles gloriosos de garra contra os Giants. Sim, três. Contaram só dois, mas aquele do Tackle Terrel McClain que arrancou a bola dos braços de Andre Williams dos Giants, devia ter contado.

fumble

Mas se a defesa tem estado impressionante é também por mérito do ataque, porque quando menos tempo se está em campo, menos probabilidade há de cometer erros. E o ataque dos Cowboys têm dominado tanto o tempo de posse de bola, são os segundos melhores da Liga com uma média de 34min35seg em ataque, a terceira melhor equipa a ganhar 3º downs e também em número de jogadas.

Neste momento existem algumas preocupações, que são normais. Pode DeMarco manter esta produção atacante e continuar a ganhar mais de 100 jardas em corrida a cada jogo? Pode Romo continuar a jogar mistake free football, com 69.2% de acerto, com 8.4 jardas em média por passe (o melhor para a sua carreira)? Pode Dez continuar a jogar bem sem nenhuma implosão de temperamento? Vai continuar Terrence Williams a ser um complemento razoável a Bryant? Podem os Tight End’s (Gavin Escobar, Jason Witten) continuar a serem uma válvula de segurança eficaz para Romo ?

E claro, a conversa que temos feito nas últimas semanas (eu e o Pedro nos nossos podcasts) sobre o magnifico trabalho que a linha atacante está a fazer, tanto a proteger Romo como a abrir caminhos para Murray ganhar tantas jardas em corrida.

Mas neste momento, não há ninguém que esteja mais contente por se ter enganado tão redondamente sobre qual a…
…vamos dizer… razão, porque “vai ser uma longa época para os fãs dos Cowboys”.

cowboyscelebrate

Advertisements

One comment on “Dentro da Game Room para a semana 7(2014)

  1. melhor OL da liga, dez é top 2 receiver na liga, o terrence williams está a demonstrar ser um excelente complemento ao dez como WR-2, o j-witten é o mais completo TE na liga, pois na minha opinião, dos TE que sabem apanhar a bola, pode não ser dos mais espectaculares, mas é certamente dos mais seguros e o que melhor compreende e sabe fazer bloqueios junto á OL para a proteção do pass ou para o jogo em corrida, rolando mcclain como comeback player of the year…. por isso como fã dos cowboys, e após os últimos anos (só vi dallas ganhar 1 jogo de play-off…..) estou entusiasmado com este inicio de época….agora existem alguns “ses” para continuar nesta forma… se o murray não se lesionar, se o romo continuar seguro e sem picks nos piores momentos, se a defesa continuar com a mesma intensidade e vontade…

    GO COWBOYS!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s