Dentro da Game Room para a semana 8(2014)

Voltamos à rubrica Dentro da Game Room, onde apresento um aspecto em particular que me despertou a atenção neste caso, do oitavo fim-de-semana da NFL. E é para fãs de Star Wars.
No episódio 8 da Saga da NFL (versão 2014) tivemos a “Vingança dos Quarterbacks”. Veja aqui quem liderou a “carga”… ou o ganho de jardas. As you wish mylord.

Começemos pela a abelha-mor em Pittsburgh.

bee

Ben Roethlisberger tornou-se o 14 jogador desde que a NFL se formou a passar para 500 jardas num único jogo, neste caso, vitimizando a defesa dos Colts que passou uma tarde complicada no Domingo. Igualmente, Ben passou a ser o único jogador que tem dois jogos com mais de 500 jardas em passe, a juntar ao ano de 2009 onde ele conseguiu 503 num só jogo. Quase que se tornava o jogador com mais jardas em passe num jogo, continuando no entanto o recorde para Norm Van Brocklin com 554. Ben ficou com 522

Big Ben teve meticuloso e milimétrico no seu desempenho, a média de 10.7 jardas por tentativa em 49 passes é de ficar de queixo caído. Ele colocou a bola em pequenas zonas onde sabia que só os seus recievers podiam chegar… ou então quando não havia ninguém por perto por causa da defesa dos Colts ter ficado tão atarantada. É verdade que Luck também mostrou uma impressionante capacidade de colocar a bola n ponto XYZ, mas esta era uma tarde para um vespão dominar.

Um pouco mais para cima, e com um pouco mais de gel no cabelo,

brady

Tom Brady também conseguiu pela segunda vez na sua carreira ter mais de 350 jardas, mais de 5 touchdown (TD), zero interceções (INT) e 85% de passes completos. Terminou no jogo contra os Bears com 30 passes completos em 35 tentativas, e sem um único passe fora do alcance dos seus recievers, a primeira vez que ele consegue tal feito.

Na quinta-feira, tivemos outra demonstração do “poderio” Peyton Manning, com o primeiro passe para TD contra os Chargers a ser o 20º desta época, o que, e também aqui, quebra um empate com Brett Favre para mais épocas na história da NFL para um QB com pelo menos 20 passes. Igualmente, é o 46º jogo consecutivo para Peyton com um passe para TD, o que se torna a 4º sequência mais longa na história da Liga.

manning

E para quem pensava que podia ser um problema de falta de força no braço, Manning teve 4 passes completos em 5 para mais de 15 jardas. O que lhe rendeu 110 jardas e que também lhe deu o 5º jogo consecutivo que ele conseguiu um TD num desses passes, também esta a sequência mais longa para um QB, mas neste caso, nesta época.

E para cereja em cima do bolo, Manning lidera a NFL em quarterback rating com 90.1, sendo que o QB masi próximo era o que estava do outro lado do campo, Rivers, que tem neste momento 85.5.

Aaron Rodgers teve um jogo mais discreto (algo lesionado), Drew Brees pareceu dominador novamente e Carson Palmer conseguiu mais uma vitória para os Cardinals que estão no topo da NFL.

O “Império contra-atacou”, forte e feio esta semana.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s