Dentro da Game Room para a semana 13(2014)

Esta semana, as vezes é melhor ter sorte do que ser bom.

Com os Cincinnati Bengals em vantagem sobre os Tampa Bay Buccaneers por 14-13 com menos de 2 minutos para jogar, os Bengals estavam em sério risco de ter uma derrota comprometedora para se manterem no topo da AFC Norte.

Apesar de acabar por ter sido um dia desastroso para os rivais de Divisão, com derrotas dos Ravens, Browns e Steelers, perder em Tampa Bay, quando uma equipa se quer afirmar como uma candidata ao título não é algo que é muito de bom a acontecer numa semana 13, já a ficarmos perto dos playoffs.

Os Bucs, por sua vez, incrivelmente, também estavam num drive para se manterem pela luta para ganharem a Divisão… com 2 vitórias e 9 derrotas… sim, a NFC Sul está mesmo mal.

Um passe para 21 jardas e coloca os Bucs com uma boa distância para um field goal e para ganhar o jogo.
É então eu voa uma bandeira vermelha para dentro do campo.
Como?!
Primeiro, todas as jogadas duvidosas são revistas pelos árbitros. Segundo, para se parar o jogo há uma coisa chamada descontos de tempo.

Marvin Lewis, o treinador dos Bengals, não quis saber.

marv

O que aconteceu foi que os treinadores dos Bengals repararam que Tampa Bay tinha 12 jogadores em campo antes da jogada acontecer e este sacou da bandeirinha vermelha e “pumba” para o campo. Durante o tempo que os árbitros de campo estavam a explicar a Lewis que não podia lançar a bandeira vermelha, porque isso lhe ia custar um desconto de tempo… os árbitros de bancada conseguiram ver a jogada e marcar a falta.

twelfe

O resultado é que Tampa teve de recuar 10 jardas com uma segunda tentativa e 20 jardas das 46. Três jogadas depois, os Bengals podiam respirar de alivio e juntar mais uma vitória ao se registo.

Portanto, as vezes os treinadores na NFL têm sorte. Ou então não sabem o que estão a fazer. Ou então têm sorte quando não sabem o que estão a fazer.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s