Dentro da Game Room para a semana 16(2014)

Esta semana, quando o Dentro do Game Room, quando uma Divisão é historicamente má, mas alguém a tem que ganhar.

Apesar das “ameaças” de não ver um minuto que fosse do jogo entre Atlanta e os Saints, como qualquer outra pessoa, não consegui resistir a dar uma passagem pelo que é “o acidente de carro” que é a NFC Sul este ano.

Com tanto os Falcons como os Saints a tentarem dar o jogo uns aos outros (só para verem a equipa de New Orleans teve 3 perdas de bola no quarto período) o jogo chegou aos últimos 3 minutos e os Saints e Drew Brees tinham tempo para um último drive que desse a vitória e quebrasse a série de 4 derrotas consecutivas em casa, e ficarem em boa posição para ganhar a Divisão.

Drew Brees, justamente considerado como um dos melhores quaterbacks da Liga, com posse de bola nas suas 10 jardas, olha para sua direita, continua a olhar para a sua direita, espera que Nick Toon à sua direita complete a sua rota, e faz um passe que mais telegrafado só se fosse a dar em mão para a defesa dos Falcons. Robert McClain, o cornerback de Atlanta agradeceu o presente e conseguiu a interceção que levou ao field goal para dar uma “almofada” para os Falcons nos últimos minutos do jogo.

Como é que equipas com tanto talento, como é o caso dos Falcons e dos Saints jogam um football tão cheio de erros e com tantos pontos fracos é de deixar qualquer um admirado. Os Saints, com um leque de jogadores muito bons no ataque estiveram pedestres contra aquela é uma das piores defesas da Liga. Brees terminou com 313 jardas em 47 passes e 1 TD.

breesvsfalcons

E agora a NFC-Sul resume-se, agora que os Saints estão fora de contenção, a um jogo entre os Falcons e os Panthers no Georgia Dome. O que significa que uma equipa com 7 vitórias em 16 jogos vai aceder aos playoffs, e ter um jogo de wilcard em casa.

Em luta estão uns Panthers que tiveram dois meses sem ganhar um jogo e uns Falcons que perderam 9 jogos quando tiveram que jogar for a da Divisão. Mas são as 5 vitórias dentro da Divisão que faz com que possam chegar aos playoffs.

falconscele

Costuma-se dizer em inglês que “the winner takes it all”, mas neste caso acho que  se aplica mais a frase “the winner takes what little there is to offer”.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s