Dentro da Game Room para a semana Wild Card 1de2(2014)

Esta semana, quando o Dentro do Game Room…se divide em dois. Um a”feel bad story” (hoje) e uma “feel good story” (amanhã)

No último jogo do Wild Card Weekend, os Detroit Lions estavam nas 46 jardas dos Cowboys, com 3ºtentativa e 1 jarda para ganhar. Se conseguissem um primeiro down continuariam a avançar no meio-campo dos Cowboys, continuavam a gastar relógio e, pelo menos, fazer um field goal que daria uma vantagem de 6 pontos, ou até, quiçá, chegarem a um touchdown.

Detroit, com o tight end (TE) Brandow Pettigrew alinhado como reciever no lado esquerdo da linha atacante faz uma rota com um “turn around” e Stafford faz um passe na sua direção. Pettigrew vira-se para a bola, e com esse gesto retarda consideravelmente o seu movimento. O linebacker que estavam em marcação, Antony Hitchens está em cobertura defensiva quando…

e freeze!

hitch2

Apesar de esta jogada não pode ser considerada com aquela que viria a ditar a derrota dos Lions (afinal, não só a equipa de Detroit tinha toda a capacidade de ir para quarto down e ganhar uma jogada, imitando assim…os próprios Cowboys que o fizeram duas vezes), como no resto do quarto período não conseguiram nem defender a vantagem que tinham, ou usarem uma das duas oportunidades que tiveram para ganhar o jogo.

Mas esta foi uma jogada que, naturalmente levantou e vai continuar a levantar, controvérsia.

De dizer que na verdade existiram três faltas. E no somatório das três, os Lions continuariam a ter razão para se queixar.

Quando Pettigrew passou por Hitchens, este agarrou a camisola do TE. Só por ai devia ter sido marcada um “holding” que daria o primeiro down automático para os Lions.

hitch

No segundo antes da bola bater no corpo de Hitchens, Pettigrew agarrou a mascara de Hitchens, o que, mesmo a ser marcada (como depois não foi), pass interference, o holding de Pettigrew faria com que as penalidades se anulassem.

hitch5

Mas a decisão (e contra-decisão) mais importante foi a decisão do back judge. A bandeira amarela voou por causa de “interferência com o reciever”, principalmente pelo facto de Hitchens não se ter virado para ver onde a bola estava.

hitch4

Mas, a decisão final do árbitro Pete Morelli foi final, porque o head linesman, que estava com um melhor ângulo da jogada disse a Morelli que o “contacto tinha sido mínimo e que não justificava a falta.” Também, e como explicou Morelli em conferência de imprensa, o facto de um jogador estar a defender de costas para a bola não é falta na NFL, ao contrário do Football Universitário.

hitch1

Se é normal que uma situação destas causa polémica, e em certa parte “mancha” um jogo, achei justo que, a maior parte dos analistas tivessem tratado de explicar o que tinha acontecido, e dado as suas opiniões, mas ninguém quis atribuir a derrota dos Lions a essa jogada.

Advertisements

3 comments on “Dentro da Game Room para a semana Wild Card 1de2(2014)

  1. https://scontent-a-mad.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/v/t1.0-9/1483386_851937741519582_6900709258126719052_n.jpg?oh=c2b5fa2b677499d3a35c75e436364b3a&oe=5524F425

    falam da falta por causa do momento em que foi (e era falta para que fique já dito!)….mas também houve um runner into the kicker por parte dos lions a favor dos cowboys no meio campo que os árbitros não marcaram (ao contrário a favor dos lions marcaram, mas como foi mais cedo no jogo não se ligou tanto…)

    tinham 4º tentativa e 1 e não arriscaram, dallas arriscou uma 4º e 1 na goal line e uma 4º e 6 no meio campo….quando se joga com medo perde-se… domingo sim senti que o garret se tornou um COACH a sério, a correr riscos e fomos recompensados!

    GO COWBOYS!! WE DEM BOYS!!

  2. Nenhuma das faltas runner into the kicker era falta…Além da pass interference, há a unsportman like conduct do Dez Bryant, e um defensive holding na drive que dá o TD decisivo para Dallas…mas eu compreendo, quem é que queria ver os Lions contra os Packers no Divisional Round?Nooooobodyyy

  3. a falta é evidente, mas será que os lions ganhavam?
    foi um grande jogo , se os lions tinham jogado como fizeram na 1ª parte do jogo teriam ganho, mas no final ganha aquele que comete menos erros e claramente os cowboys cometeram menos erros , estou a lembrar-me também de um punt horrivel que fizeram de 10 jards demasiado erros dos lions, sabemos que o suh nao é propriamente um exemplo de fair play mas ele fez um grande jogo tem um sack sobre o romo em que nao sei como consegue só pela manga da camisa deita-lo no chão… o homem até chorou no final do jogo. the man has feelings!

    cenas do proximo capitulo ICE BOWL II

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s