O futuro da NFL na Europa

Ora aqui está!

Caríssimos e caríssimas, aqui está a razão porque iremos ter uma equipa em Londres brevemente.

2015 NFL schedule: Two games will kick off at 9:30 a.m. ET in London

Como eu já tinha dito aqui, esta é forma que a NFL tem de tornar atractiva para os Americanos a ideia de perderem uma das 32 organizações no continente e ter uma em Londres: terem oito jogos por ano às 9:30am hora da Costa Este, 6:30am na Costa Oeste.

A quantidade de dinheiro envolvida é de 39.6 milhões de dólares, no contracto que liga a NFL com a CBS e a FOX para transmissões de jogos à tarde. Depois, claro, como sabemos, há o Sunday Night e o Monday Night.

Agora, imaginem a NFL fazer uma proposta de, no lugar de haver 3 jogos por domingo haver…4 jogos no domingo. Imaginem quanto mais dinheiro a NFL pode fazer, e quanto mais dinheiro as cadeias de televisão podem fazer com mais um jogo. A primeira experiência correu bem (este ano o jogo entre os Lions e os Falcons) com uma audiência com um score de 6.6 na escala de Nielsen, que apesar de não ser tão bom como os jogos da 1pm, foi mesmo assim mais audiência que o jogo 4 da World Series de Baseball (6.3) que passou no mesmo dia na mesma cadeia televisiva (FOX).

Era de esperar que a Liga continue a “testar as águas”. Se o sucesso se manter, mais jogos, e quando forem os três a esta hora e os Americanos estiverem habituados…é um pequeno salto até ter uma equipa na Europa.

inside wembley

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s