Dentro da Game Room para a semana Divisional Round (2014)

Esta semana, quando o Dentro do Game Room…o final do caminho para um dos jogadores que mais nos habituamos a ver (e a gostar ou a desprezar) nos últimos anos?

Que pode fazer um dos melhores quarterback dos últimos anos quando começa a ver que está a ficar com cada vez menos tempo para obter o sucesso final na NFL, ganhar o Super Bowl, e ainda mais quando a concorrência está a ficar cada vez melhor naquela que é sua posição?

Abandonar a Liga e seguir uma (muito bem sucedida, seguramente) carreira na imprensa?

Na derrota dos Broncos contra os Colts por 24-13, Andrew Luck e a equipa de Indianapolis mostraram que a “janela” de oportunidade para Manning é capaz de já se ter fechado de uma forma definitiva.

Manning pareceu velho, cansado, e teve um dos piores jogos na sua carreira nos playoffs.

manningends

Não que tivesse feito erros clamorosos (como também já nos habitou), mas sim por causa de não ter conseguido ter aquela precisão a que nos habitou, a capacidade de ler bem as defesas, a possibilidade de desequilibrar o jogo com uma decisão tomada antes da jogada se iniciar que deu numa jogada positiva para os Broncos.

A força no braço estava lá, aliás, uma das coisas surpreendentes neste jogo foi o facto de Manning ter insistido vez após vez em passes de 30-40 jardas para Sanders. Mas, ou a precisão não estava lá, ou então os recievers não estavam em sintonia com Peyton.

Mas alguns desses indicadores já tinham aparecido antes deste jogo. Manning completou apenas 39% dos passes na red zone (últimas 20 jardas do campo adversário) nas últimas semanas da época regular…apenas Blake Bortles e Robert Griffin III tiveram pior.No jogo de domingo terminou com 26 passes completos em 46, 211 jardas e 1 touchdown (TD), nunca conseguindo igualar Luck que no outro lado estava a ter um jogo…a Peyton Manning.

Agora estamos em mais um longo defeso onde Peyton vai analisar o que pode (e o que quer) fazer do resto da sua carreira. Quando estou a escrever estas linhas, John Fox foi despedido, o que pode abrir o caminho para… para o quê? Adam Gaze? Outro treinador com mais traquejo nos playoffs?

A verdade é que desde o Super Bowl em 2006, Manning está com com 4 vitórias e 7 derrotas nos playoffs. Tem de chegar um momento onde Cronos irá ganhar contra Peyton num pick-up game.

manningend

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s