Previsões de Pedro Viana para o Superbowl XLIX

Olá a todos,

Chegámos ao melhor e pior jogo da época, tudo num só. Melhor porque se trata do jogo de todas as decisões e que em teoria apresenta as duas melhores equipas desta temporada e o pior porque é o último jogo da NFL até Agosto… E enquanto nos preparamos para estes 7 – 8 meses de “seca”, aqui vos deixo alguns dos pontos chave a ter atenção no jogo deste fim de semana.

 

1 – Serão os CB’s dos Patriots capazes de anular os WR’s dos Seahawks? Os WR’s de Seattle são conhecidos por serem o elo mais fraco da equipa, e Darrelle Revis e Brandon Browner uma das melhores duplas de CB’s da NFL. Browner mais físico (e um ex-Seahawk, que conhece bem os seus adversários) e Revis um mestre da cobertura homem a homem;

2 – Será o “Front Seven” dos Patriots capaz de conter Russell Wilson no pocket e impedi-lo de “estender” as jogadas fugindo para as laterais e conseguindo encontrar os seus WR’s livres de marcação, ou correr ele com a bola? Muita pressão estará sobre Collins, Hightower, Ninkovich e companhia, para impedirem que isso aconteça…

3 – E já que falamos de pressão e dos LB’s dos Patriots, muita pressão estará sobre estes homens para impedirem que Marshawn Lynch tome conta do jogo. Pois se o RB dos Seahawks conseguir correr a seu belo prazer e entrar rapidamente no seu Beast Mode, a defesa dos Patriots pode ter um dia desagradável. Para contrariar este aspecto os Patriots contam também com Vince Wilfork, especialmente para parar as corridas pelo meio.

4 – Serão os Seahawks capazes de anular Gronkowski? Qual será a táctica que utilizarão? Dupla marcação por um LB e um S durante todo o jogo? Um CB dedicado ao TE dos Patriots em jogadas de passe evidente? Por este matchup pode passe o equilíbrio do jogo, e será muito interessante ver qual a táctica escolhida por Pete Carroll e como os Patriots a tentarão contrariar ou tirar partido dela.

5 – Darão os Seahawks muita atenção a Gronkowski, deixando os outros WR’s mais soltos? Se isso acontecer, Tom Brady certamente tentará explorar a Legion of Boom, tirando partido das capacidades de LaFell, Amendola e principalmente Edelman. No entanto não será pêra doce colocar a bola nos seus WR’s, mesmo que sejam alvo de marcação por apenas um jogador dos Seahawks, quando esse jogador pode ser Sherman ou Maxwell, mesmo sem contar com a ajuda de Earl Thomas.

6 – Serão Blount e companhia capazes de correr com eficácia contra aquela que é a melhor defesa da NFL a parar as jogadas de corrida? Do lado da defesa da equipa de Seattle, Bobby Wagner comanda uma unidade excelente, com um “Front Seven” invejável e cheio de qualidade para parar a corrida, que quer tornar o ataque dos Patriots unidimensional, o mais depressa possível. Caberá então aos RB’s dos Patriots impedir que isso aconteça, principalmente a Blount (que tem feito um excelente final de época), visto que Vereen é mais uma ameaça a receber passes do que propriamente a correr com a bola.

Estão apresentados então os 6 pontos que na minha opinião poderão fazer o jogo ficar decidido para uma das duas equipas. Certamente quem vencer o maior número destes duelos dentro de campo, levará consigo o troféu Vince Lombardi para casa.

Finalmente, e como é hábito, aqui fica a minha previsão para o resultado final do Superbowl XLIX, comparada com a previsão das casas de apostas de Las Vegas.

Atenção que não tive como objectivo tentar acertar nas previsões de Las Vegas, mas sim no resultado final dos jogos.

 

New England Patriots @ Seattle Seahawks, eu digo que New England vence por 3 pontos, Las Vegas diz Patriots por 1.

Resumo dos resultados das Finais de Conferência:

Resultados certos: 0/2 (0.00%)

Vencedores certos: 2/2 (100.00%)

Previsões mais acertadas do que Las Vegas: 2/2 (100.00%)

Resumo dos resultados da época:

Resultados certos: 9/250 (3.60%)

Vencedores certos: 169/250 (67.60%)

Previsões mais acertadas do que Las Vegas: 100/212 (em 38 jogos a previsão foi igual) (47.17%)

Venham de lá então os vossos comentários e previsões.

Advertisements

2 comments on “Previsões de Pedro Viana para o Superbowl XLIX

  1. Boa tarde Pedro,
    Acredito que a defesa dos Patriots vai conseguir um bom jogo e que o tendão de aquiles dos Seahawks são os WR, incapazes na minha opinião de fazer a diferença. Os WRs dos Patriots não são muito superiores mas Amendola e Edelman tem o explosiveness que pode mudar o jogo. É algo que os Seahawks tinham o ano passado com Percy Harvin.

    Gronk e Blount as figuras numa vitória de 27-16 dos Patriots.

    Bom SuperBowl

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s