Dentro da Game Room para o rescaldo Super Bowl (2014)

Esta semana, quando o Dentro do Game Room para o Super Bowl: (:26) (Shotgun) R.Wilson pass short right intended for R.Lockette INTERCEPTED by M.Butler at NE -1. M.Butler to NE 2 for 3 yards (R.Lockette).

Já todos vimos a jogada e sabemos o que aconteceu.

wilsonint

Russel Wilson tentou colocar a bola em Ricardo Lockette que vinha de um quick slant, e o rookie Malcom Butler, antecipou o passe, colocou-se na rota da bola, aguentou o choque e segurou a interceção que deu o quarto título para os New England Patriots.

butler

Ainda o confetti não tinha acabado de cair do teto do University of Phoenix Stadium e já Pete Carrol tinha de se justificar perante a imprensa: “a culpa é minha, foi eu que escolhi mal.”, “a decisão foi minha, fui que eu disse a Wilson e a Bevell (o coordenador atacante) qual a jogada”.

Quando, e com mais calma, se analisa as explicações de Carrol e a imagem que coloquei em cima, faz sentido o racional utilizado, tanto pelo treinador, que chama a jogada, como pelo quarterback que a executa.

New England estava com 8 jogadores perto da bola a ameaçar pressão sobre uma corrida de Lynch. Antes do snap, quando Lynch oferece uma linha de passe para a esquerda, os corners e os safeties imediatamente vão para um press coverage, o que faz com que Butler sobre para o Lockette.

E quando Wilson olha para a sua direita, o que ele repara é no 83 livre de marcação e com um rota direta para a endzone. O passe entrou no sítio certo, Lockette estava no sítio certo… mas também Butler.

bur

Carrol disse também que tinha escolhido aquela jogada, porque sendo segundo down, e se o passe fosse incompleto, teria ainda duas oportunidades para correr com a bola, com cerca de 15 segundos para jogar e um desconto de tempo.

Agora já não saberemos.

O que fica para a história é que os Seahawks têm o erro mais custoso no pior momento e os Patriots são campeões uma vez mais.

final

 

Advertisements

One comment on “Dentro da Game Room para o rescaldo Super Bowl (2014)

  1. A jogada está bem para o matchup mas mesmo assim nunca fará sentido. Os cheatriots têm o heavy set para goal line stance, mas os seachickens têm o 24 (um pode ser considerado o melhor rb da liga e os cheatriots têm a pior goal line defense). Outra coisa errada na explicação é o facto de o pete querer correr a bola em 2 jogadas se fosse necessario….. ora, se, 2nd down corre e nao marca pode pedir o time-out, 3rd down throw, ou td ou incomplete… o relogio para, daí poderia correr outra vez no 4th down. E o que correu mal na jogada dos seachickens foi o block do Kearse que n teve força suficiente para empurrar o seu antigo colega e fazer um illegal pick que daria a vitória. Resumindo, deviam ter perdido as duas equipas =)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s