Dos “good job!” aos “wait..what?” no Draft 2015

Sempre temos a tendência de encontrar “vencedores” e “derrotados” em todas as coisas, mesmo aquelas onde não temos maneira de saber se uma equipa vai “vencer” ou “perder” quando se trata de um assunto com tanta variabilidade como a capacidade de triunfar como jogador na NFL.

Há mais do que exemplos sobre escolhas elevadas no draft onde os jogadores dois anos depois estavam fora da Liga e depois temos aqueles que foram escolhidos na (6ª Ronda) e têm “só” 4 títulos (sim, estou a falar do Terrific Tom).

nfldraft

Mas lendo a imprensa especializada, parece que se pode, com confiança, dizer que, pelo menos, parece, que, algumas organizações fizeram boas escolhas.

Assim…totalmente sem saber se isto faz algum sentido (mas ei, é para isto que me pagam…oh esperem…eu não sou pago para fazer isto…)

Bom trabalho!

Os Rams

Rams

Selecionaram um running back que é considerado como um potencial rookie do ano. Esta escolha traz uma nova dimensão a uma equipa onde ainda não se sabe muito bem como vai ser o jogo em passe. Nick Foles teve boas exibições pelos Eagles, mas esta é uma equipa bem diferente. Agora, juntamente com Tre Mason e Benny Cunningham podem tornar o jogo em corrida como um garante. A juntar, claro a uma defesa que tem tudo para ser uma das melhores da Liga.

Os Falcons

Falcons

Desesperadamente a precisar de boas notícias, os Falcons tiveram um bom Draft, com Dan Quinn a mostrar uma boa ligação com o Dimitrov. Na primera ronda selecionaram Vic Beasley que é um dos melhores pass rushers no draft e a colmatar uma necessidade gritante na defesa de Atlanta (e que tanta diferença faz quando se joga contra os Drew Brees e os Cam Newtons do mundo). Depois foram buscar Jalen Collins para corner e Tevin Coleman para o jogo em corrida para ajudar o Devonta Freeman.

Os Jaguars.

Jaguars

A equipa que vem para a Europa (wishing…wishing) tornou a ter um bom draft, com Dante Fowler Jr, T.J. Yeldon para e A.J. McCann para o jogo em corrida. É verdade que esta equipa é um “work in progress”, mas o problema é que na NFL actual, não há muito tempo para poder crescer. A equipa em de começar a render, apesar da juventude. Mas, bom trabalho por parte de David Caldwell e Gus Bradley.

Ravens.

Ravens

Mais um reciever para abrir o campo para Joe Flacco em Vreshad Perriman e um Tight End para “desenjoar” dos passes longos em Maxx Williams. E como é costume na organização, viram quais as fraquezas da equipa, seja pelos jogadores estarem a ficar velhos ou saírem via free agency e juntaram talento nessas posições e esperar que o ambiente competitivo dentro da equipa os faça florescer, como é o caso deste ano de Carl Davis e Za’Darius Smith.

Difícil de defender

Saints

Saints

Com cinco escolhas no draft, é de esperar que uma organização consiga selecionar alguns jogadores que consigam contribuir imediatamente para a equipa, enquanto outros possam precisar de maior polimento. Os Saints parece que só apostaram na segunda opção. Garrett Grayson é o QB do futuro (futuro…, futuro…) Andrus Peat terá de ser preparado para competir numa posição diferente, Stephone Anthony, Hau’Oli Kikaha e P.J. Williams parecem um pouco “tiros no escuro”. Mas, nunca se sabe…

Browns

Browns

Com tantos problemas na posição de QB, e com os problemas sobejamente conhecidos pelo reciever estrela da equipa (Josh Gordon), a equipa de Cleveland foi buscar jogadores para a linha atacante (OK), Nate Orchad para o pass rush (OK), Duke Johson para RB (OK), mas selecionam um WR (Vince Mayle) na…quarta ronda, num draft recheado de bons WR’s.

Tampa Bay

TampaBayBuccaneers

Aqui pode ser um pouco preconceito meu, mas eu acho que a escolha de Jameis Winston vai ser uma que Jason Licht e Lovie Smith se vão arrepender. Mas foi mesmo um “all in”, uma vez que Tampa escolheu também Kenny Bell e Kaelin Clay para aumentar ainda mais a poll de recievers. Não stisfeitos, foram buscar Donovam Smith e Ali Marpet que podem ajudar na linha atacante. Ou seja, Tampa vai estar em Madden mode o ano todo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s