Alterações nas regras dos PAT’s (e faltam 15 semanas)

Depois de muita conversa (e muito queixume), finalmente a NFL tomou uma decisão relativamente à mudança de regras no que se trata de pontos extra (PAT). Em 2015, os PAT serão das 15 jardas (no lugar das 2 jardas como serão este ano) e a equipa especial que está a defender os postes, pode, no caso de recuperar a bola e chegar à zona final do adversário, marcar dois pontos.

Já a opção de ir para a conversão de dois pontos (no lugar de fazer um PAT), a proposta de mudança de regra de a bola passar das 2 jardas para a 1 jarda, foi recusada. Portanto, vai continuar a mesma distância para entrar na endzone. A votação foi de 30-2 (30 organizações concordaram com a mudança nas regras, enquanto Washington e Oakland pensaram que não têm coisas mais importantes em que pensar).

Isto pode proporcionar decisões interessantes por parte dos treinadores, uma vez que, aumenta o risco de se falhar o PAT, enquanto a percentagem de conversão de uma jogada para dois pontos continua a ser tentadora.

Outra estatística interessante é que, esta época, quando uma equipa foi para o PAT, teve 99% de acerto, já quando os Field Goals foram entre 30-39 jardas (a distância para 2015 vai ser de 33 jardas) a percentagem de acerto cai para 90%. E também vai ajudar a imprensa, como todo um universo de second guessing que sabemos fazem as “maravilhas” dos analistas e dos adeptos.

A outra condição que também irá ganhar nova importância, é se a equipa está a jogar num clima moderado, ou dentro de um estádio coberto, ou pelo contrário se se está em Green Bay, ou Chicago. Imaginem dezembro nestes sítios e, novamente, um treinador ter de tomar uma decisão que lhes pode valer um jogo. patNa minha opinião, parece uma boa ideia. O que for para aumentar a incerteza no jogo, causar mais espetáculo, e proporcionar-me mais material para poder fazer “considerações” sobre decisões sobre pressão, parece-me bem. E o que acham?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s