NFL na Alemanha em 2017? (E faltam 14 semanas)

Já tinha enviado um Tweet sobre o facto de Roger Goodell ter “ventilado” a possibilidade de termos jogos da época regular da NFL em mais uma capital Europeia.

Agora sabemos mais, uma vez que Art Rooney II, o Presidente dos Steelers, que faz parte também do NFL’s International Committee disse que “ficaria desapontado” se não houvesse jogos na Alemanha até 2020.

“Se tivesse que por um prazo, ficaria desapontado se não tivermos jogos na Alemanha (e México) nos próximos cinco anos”. Rooney disse no website dos Steelers.

Mark Waller que é o Executive Vice President of NFL International ainda é mais optimista, ao dizer para o NFL.com que o objetivo é ter jogos já em 2017 em ambos os países.

Também se falou na hipótese do Brazil, mas foi descartada, estando “no ar” a ideia de um dos Pro Bowls ser jogado na terra do samba.

De dizer que quando os 49ers e os Cardinals jogaram na Cidade do México em 2005 o número de espetadores é ainda recorde da NFL com 103.467.

Isto são boas notícias para nós. Adeptos da NFL na Europa. Eu acho que Berlim seria uma capital fantástica para a NFL começar a ter jogos. É uma cidade belíssima, os alemães gostam de futebol Americano e o Olympiastadion (que já tive a oportunidade de visitar) tem tudo o que é necessário para ser um bom estádio para um jogo da NFL.

olympia

E para nós, seria mais um “sítio de romaria” para vermos o desporto que tanto gostamos “ao vivo e a cores”.

A pergunta que eu tenho prende-se mais é como os Americanos vão lidar com esta progressiva “fuga” de jogos dos USA.

Se pensarmos num modelo onde, Londres fica com dois jogos, Berlim com outros dois, e Cidade do México com um, são cinco jogos que cinco organizações vão ter de abdicar de jogar em casa. E lembrar que num universo de oito jogos. Ou seja, uma cidade Americana da NFL vai perder 12.5% dos seus jogos em casa. Vamos a ver como reagem os adeptos de cada uma dessas cidades. Se é verdade que em Jacksonville ninguém quer saber, imaginem uns Packers, ou uns Cowboys, ou uns Giants a “receber” um jogo em casa em foreign land.

Algo para irmos seguindo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s