Como “extorquir” ainda um pouco mais de dinheiro (e faltam 13 semanas)

Com as repetidas conversas que Los Angeles, depois de a última equipa lá ter jogado em 1994, está interessada em ter uma equipa da NFL, está a haver um…vamos lhe dizer, efeito colateral, que mais uma vez coloca a Liga numa má posição.

Em poucos meses, tivemos um projeto feito à pressa e sem explicações de maior para ser construído um novo estádio em St Louis, San Diego já apresentou também um projeto para a construção de um estádio com o preço de 1.1 biliões de dólares, e os Raiders estão também desesperadamente a tentar encontrar uma solução para manter a equipa em Oakland.

chargersComo em quase tudo na NFL, o que está em questão é dinheiro. É difícil imaginar que o segundo mercado Americano a nível de audiências não trouxesse para a Liga mais uns quantos mil milhões de dólares. Isso ser uma prioridade para uma organização que já consegue amealhar cerca de 9 biliões em lucro anualmente, é uma conversa mais de índole socio-económico.

Mas que se calhar vale a pena ter. Ora vejamos.

Com estes projetos “tirados a ferro” por parte tanto de San Diego como de St Louis, e com a necessidade de ter fontes financeiras que sejam garantidas, qual é aquela que mais fácil pode ser alcançada. O dinheiro dos contribuintes. No caso de San Diego está previsto que seja na casa dos 647 milhões e de St Louis de 400 milhões.nflow

São cada vez mais as vozes que se levantam contra este obsceno uso de dinheiros públicos para suportar donos bilionários e os seus brinquedos. Desde os já mais “veteranos” como o caso do “nosso amigo” Greeg Easterbrook, como agora o muito influente Keith Olbermann, e muitos mais pelo meio.

Numa América que mudou de uma forma notável nos últimos 25 anos, parece que um dos últimos modelos de capitalismo (selvagem) numa matriz socialista, incrivelmente, continua a ser a NFL.

Vamos ver por quanto mais tempo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s