A pensar em cheerleaders (e faltam 12 semana)

cowboys-cheerleaders 1Não, não sejam maldosos.

O artigo não é sobre o quão bonitas, elegantes e sexy as cheerleaders são….apesar de serem essas coisas todas.

Neste caso é mesmo sobre as meninas que dão um colorido especial ao futebol Americano profissional serem também elas tratadas como… profissionais.

Uma proposta de Lei apresentada na legislatura do Estado de Nova Iorque obrigaria que as equipas de NY proporcionem condições de trabalho para as cheerleaders que incluem pagamento (pelo menos ordenado minímo) e protecções básicas (inclui seguro de saúde e condições para os treinos).

Esta proposta vai no mesmo sentido que o acordo em tribunal que foi conseguido pelas cheerleaders dos Bills (as Jills) que acusaram a organização de de uma forma continuada ignorar o acordo de haver uma pagamento minimo pela contribuição das cheerleaders.

Feitas as contas às horas de treinos, eventos públicos e privados, onde as cheerleaders dos Bills chegavam a acumular 840 horas de trabalho não pago por ano.

Esta proposta não é original nos USA, uma vez que no Estado da Califórnia igual proposta de Lei já passou pela casa dos Representantes e vai ser apreciada pelo Senado este Junho. De lembrar que o Estado da Califórnia tem maioria Democrata no Senado e o Governador também é Democrata, o que significa que a probabilildade é eláevada de ser Lei. E como sabemos só o Estado da Califórnia tem três organizações da NFL

Agora, ainda podemos apreciar mais a beleza e mestria das cheerleaders, sabendo que há quem esteja a trabalhar para as meninas terem ainda mais benefícios e direitos.

NFC Championship: Minnesota Vikings v New Orleans Saints

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s