Uma inevitabilidade (e faltam 8 semanas)

A NFL é os Tottenham Hotspurs anunciaram que foi feito um acordo para haver, pelo menos, 2 jogos por ano, num período de 10 anos num novo estádio para a equipa da Primier League e que vai ser inaugurado em 2018.
O estádio irá receber 61.000 pessoas, com relva natural e artificial, sendo possível assim escolher uma dessas superfícies para um jogo de futebol Americano.

tspursO comissário da Liga, Goodell disse que “com o crescente entusiasmo com a NFL no Reino Unido, a NFL está apostada em ter os seus jogos em estádio de classe mundial e estamos contentes por termos esta parceria com os Hotspurs. Nós partilhamos uma visão de como será a experiência para as equipas, os adeptos e a comunidade.”

Daniel Levy, dos Tottenham Hotspur, acrescentou que “os benefícios socioeconómicos desta parceria irá ser consideráveis para uma zona de Londres que está a passar por uma grande fase de regeneração. Foi também importante sabermos que a NFL tem uma grande popularidade em Tottenham.”

Até o Mayor de Londres, Boris Johnson está encantado com a ideia.

“Quem já viu futebol Americano em Wembley não conseguiu evitar de ficar maravilhado com o jogo, e estamos a trabalhar em conjugação com a NFL para termos mais jogos numa área da cidade que tem sido alvo de grandes programas de investimento económico e este será mais um passo para termos uma equipa em permanência aqui em Londres.”

borisDuas coisas.

Primeiro, Boris tem razão na parte de se ficar maravilhado com o jogo em Wembley. Como já leram várias vezes por aqui, aqueles que tiveram a facilidade de ir ver um jogo (e depois da conversa com o Pedro Viana, de acrescentar aqueles que viram um jogo mais recentemente) podem testemunhar que o “pacote” esta muito afinado e que, apesar de se poder sempre melhorar, é uma experiência já perto do sublime.

Com o novo estádio dos Spurs a ser tão impressionante como é prometido, seguramente que será outro local onde a Europa pode garantir à NFL que temos estádio à altura para acolher os jogos (continuo a pensar que Berlim devia ser incluído, but that is me).

E, realmente, cada vez mais é inevitável que a NFL traga uma equipa para Londres. Com o “tumulto” que está a acontecer na Costa Oeste com a questão das equipas que vão (querem ir) para LA, a seguir será a mesma coisa na Costa Este e com uma equipa para o Velho Continente.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s