Nos vamos vós assimilar…. resistência é fútil (e faltam duas semanas…wait, what?! duas?!?)

Durante este fim-de-semana, a NFL vai experimentar duas novas soluções para ajudar os árbitros a tomar decisões, ou a rever mais rapidamente alguma que tenha sido errada.

Nos jogos desta semana, vai haver um árbitro extra em campo, assim como a tecnologia Microsoft Surface Tablets vai ser usada para os instant replays.

Assim, os jogos vão ter oito membros na equipa da arbitragem, no lugar dos habituais sete, o que é standard desde 1978. A justificação dada pela NFL é que assim vai ser reduzido “o número de vezes que um árbitro tem de cobrir diferentes zonas do campo que não estão em proximidade uma da outra.”

Nuns jogos, o oitavo árbitro irá estar posicionado no offensive backfield e com a atenção no centro, guardas e tackles. A designação adotada será de U2 (inserir aqui a piada obrigatória sobre a Bono Vox).

bono

Noutros jogos vai ser experimentada a posição no campo onde o árbitro irá estar 20 jardas para lá da linha da bola no campo da defesa e vai observar a linha atacante e confirmar faltas de holding pela linha defensiva. Estes irão usar a designação CJ.

Quanto aos tablets, vão ser usados em quatro jogos, depois de já terem sido experimentados pela primeira vez no Pro Bowl do ano passado. E como podem adivinhar, a ideia é cortar no tempo dos replays, principalmente a “viagem” do árbitro para o monitor, e depois todo o circo que é colocar os phones, meter-se debaixo do capuz, estar meia-hora a falar com o oftalmologista e todas as outras coisas ridículas (esta é uma opinião minha).

capuzE realmente, com o avanço da tecnologia, um tablet serve perfeitamente, com uns pequenos ear buds. Ambas as coisas tem mais qualidade neste momento do que um estúdio da Fox ou da CBS pode proporcionar.

E claro, irá chegar o dia, em que todos nós havemos de ter um chip instalado e a decisão arbitral irá ser feita por um mega computador com inteligência artificial consciente e que irá descarregar essa informação diretamente para o nosso córtex cerebral.

I, for one, welcome out technology overlords’ ; )

futile

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s