Bem, é a minha opinião… (e faltam uma semana…oh boy!!)

Russell Wilson, o quarterback (QB) dos Seattle Seahawks, e duas vezes presente no Super Bowl (como um título, como todos sabemos), assinou um novo contrato que o faz um dos mais bem pagos jogadores nessa posição, e é considerado por muitos como uma das faces da Liga, onde existem muitos problemas e pessoas com muitos problemas.

No entanto, e claro, na minha opinião, Russel Wilson também tem problemas graves. Só que a imprensa tende a vê-los como “encantadores”, e pouco importante.

E esta semana, essa “liberdade” de dizer o que quer sem critica, veio ao de cima, com Russel a dizer algo extraordinariamente estúpido.

Numa entrevista para a revista Rolling Stone, Russel fez o elogio de uma bebida (que aparentemente não é nada barata) chamada Reliant Recovery Water. Esta foi a frase que ele usou para promover o produto.

“Eu bati com a cabeça contra os Packers no jogo de playoffs, e no dia a seguir estava tudo bem. Foi da água.”

Como se não chegasse, Wilson enviou um tweet onde reforçou que a “água milagrosa” ajuda a prevenir traumatismos cranianos.

tweet russel“Eu não tinha um traumatismo craniano. Acho que fui mal-entendido. O que eu estava a dizer era que eu bebia consistentemente água por um mês e meio, cinco, sete vezes ao dia, e pensei, “se calhar isto está a ajudar-me”. Pelo que sei, o nosso cérebro é constituído de 75, 80% de água, e continuar hidratado durante a recuperação ajuda mesmo.”

Claro que, quem trata da imagem de Russel Wilson, deve ter feito um telefonema em pânico, porque no dia a seguir, afinal a “água milagrosa” já não tinha efeitos assim tão…poderosos. E ele “voltou atrás” na afirmação.

Tanto para dizer…

Primeiro, Russel Wilson é um daqueles jogadores que a direita religiosa nos USA elevou a um estatuto de semi-deus do gridiron (como é o caso de outro senhor que nem me apetece dizer o nome). Ele afirmou que, quando tinha 14 anos, sonhou que o seu pai tinha morrido e que Jesus tinha entrado no seu quarto e lhe disse que “o estava a preparar”.

No documentário “The Making of a Champion”, Russel diz que “eu era um mau rapaz”, mas que deus o colocou no bom caminho, e agradece a deus pelo talento que tem.”

religA ideia que deus tem um plano especial para Wilson para ganhar títulos de futebol Americano enquanto milhões de pessoas estão numa miséria aflitiva, é ofensivo. E até deve ser ofensivo para um religioso.

Mas, estar a usar a sua fama para promover uma crendice absurda e perigosa, como a que há uma agua milagrosa que ajuda a combater traumatismos cranianos, está muito para além do que é apenas uma “demonstração de fé.” É perigoso e de uma inconsciência atroz.

E não é muito “humilde” (o que devia ser uma virtude cristã), ao dizer que “fui mal entendido”.
Não, não houve “mal-entendido”. Vamos ver o tweet novamente.

tweet russelDiz “eu acredito que evitou que eu tivesse um traumatismo craniano”

De dizer também que Russel esteja a fazer esta publicidade… a uma empresa onde ele é um dos accionistas. Também não parece muito “cristão”.

A “convicção” da crença (para não usar outra palavra para não ofender os nossos visitantes cristãos), faz com que tenha feito um voto de abstinência com a sua namorada, a cantora Ciara, porque deus disse-lhe, quando Ciara estava em tournée, que “devia liderar a namorada (que é uma artista pop)”. Wilson também acredita que ele e Ciara “estão mais juntos a deus” por serem abstinentes. Mas isso já é uma daquelas decisões que “cada um sabe de si.” Mas a misoginia é evidente e deve ser apontada.

wilsonDepois de termos tido Arian Foster a mostrar um lado de racionalidade, para “compensar” temos uma manifestação de idiotice e demagogia.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s