Dentro do Game Room para a semana 1-15/16. Sobre mecanismos

game room(vamos voltar a falar de football, que é isso que o pessoal gosta)

Num desenvolvimento que não me surpreende nada (uma vez que o pessoal cada vez sabe mais “de bola”), tive adeptos dos Giants que “desabafaram” comigo, tanto no Twitter, como no Facebook como em comunicações pessoais sobre o fim do jogo entre os Cowboys e a equipa de Nova Iorque.

Para quem não viu o jogo, a terminar o último período, e depois de um drive muito bem conseguido (boas corridas do Jennings e um bom passe de Eli para Beckham, a bola estava na quatro jardas dos Cowboys. Dallas queima o seu segundo e terceiro descontos de tempo para parar o relógio quando os Giants fazem duas corridas para ganho de 2 e 1 jarda respetivamente.

O que quer dizer que, com 1:43 para jogar, 3rd tentativa e 1 jarda e os Cowboys sem desconto de tempo, Eli Manning tem ordem da linha lateral para fazer uma jogada em passe. Só isso já é muito discutível, uma vez que uma corrida a 1 jarda da enzdzone, podia ter dado um touchdown (TD) e arrumar o jogo. Se não conseguisse, faziam Dallas ter de percorrer 99 jardas para marcar.

Manning faz o dropback, depois um scramble par a sua direita, com Sean Lee na perseguição… e lança a bola pela linha final.eli2 Passe incompleto. Relógio parado. Mais quarenta segundos para Dallas poder percorrer o campo em sentido contrário.

Isto é o que dá os “automatismos”.

Este é o tipo de “resposta” a uma situação de pressão que um QB tem no seu processo mental. Se vem a pressão e não tenho uma linha de passe, vou lançar a bola para fora do campo para não sofrer um sack. Isso ainda se compreende num jogador rookie ou de college…agora em alguém duas vezes campeão da NFL. É normal que tenha havido uma “chuva” de críticas (e mais haverá, sendo New York).

Depois, a juntar a isso, o facto de os Cowboys terem tido dois drives “de sonho”, ambos para TD, (e com Dez Bryant nas linhas laterais ou a caminho do balneário), que realmente, não podiam ter corrido melhor, ou pior, neste caso, para a defesa secundária dos Giants.

Depois de ter tido o pássaro na mão, isto é que foi mesmo o “deixar voar”… com um passe para a linha final.

eli1

Advertisements

3 comments on “Dentro do Game Room para a semana 1-15/16. Sobre mecanismos

  1. ganhámos porque os giants foram burros… ainda para mais a lesão do DEZ (a confirmarem-se as 8 a 12 semanas de baixa) faz com que as expectativas para com os Cowboys baixem… ou seja foi uma vitória espetacular! e emotiva! com um grande Romo…mas com um sabor amargo pela perda do DEZ e também do gregory… foi bom voltar a ver o sean lee e espero que aguente a época…

    vai ser dificil (semana 2 já em philly), mas GO COWBOYS!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s