Dentro do Game Room para a semana 2-15/16. Motivações extras

Estávamos em 2007 quando os Patriots se encontravam numa situação complicada. O SpyGate estava no seu máximo, quando a Liga fez saber que os Pats tinham instituído na Organização a prática de filmar as equipas adversárias enquanto estas treinavam para benefício da equipa de New England. O Comissário Goodell decidiu que os Pats teriam uma multa de 250.000 dólares, 500.000 para o treinador principal Bill Belichick e que a organização perderia uma escolha na primeira ronda do Draft.

spygateOs Patriots “responderam” com a demolição sistemática dos adversários em campo.
Nas duas primeiras semanas marcaram 36.8 pontos de média e ganhando (também em média) 411.3 jardas em ataque por jogo.

Fast forward para este ano. Como toda a gente sabe, tivemos um verão com outro escândalo made in Patriots Land, neste caso o Deflategate.

deflategateComo é que estão os Pats a responder?
34 pontos e 434 jardas ganhas por média em dois jogos.

Mas há uma diferença significativa. A equipa de 2007 tinha muito mais talento no roster.
Mas continuam a ter Tom Brady.

Vamos comparar o desempenho de Tom nesse ano com o de agora.
Em 2007 Brady teve uma média de jardas em passe ganhas por jogo de 280 com 6 TD’s e 1 INT. Este ano está a começar com 7 TD e 0 INT’s. E isso apesar de a linha atacante ser menos forte do que era em 2007 e de não ter Randy Moss e Wes Welker.

É verdade que tem Gronk e só isso é “meia-equipa” no ataque, mas definitivamente há algo mais em jogo, por assim dizer. E isso é a sensação e “ultraje”. Justificada (ou não – e basicamente todas as pessoas que não são fãs dos Pats pensam assim) tal como em 2007, a organização pensa (e comporta-se) como se fossem “nós contra o mundo”. E este ano com o acrescento que Brady quer mostrar aos seus críticos que não precisa de bolas meio vazias para ser um (ou o) melhor QB da Liga.

bradybufE com Jaguars, Cowboys e Colts na calha, parece que os fãs do Patriots podem “ter as pipocas prontas”, porque não tem aspeto que vá diminuir o ritmo nas próximas semanas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s