Dentro do Game Room para a semana 3-15/16. Um nova voz

game room

No final da primeira parte do jogo entre os Dallas Cowboys e os Atlanta Falcons o resultado estava em 28-17, mas o pior é que, para os Falcons, o jogo estava muito mais desequilibrado. Tinham sido dominados totalmente no jogo em corrida por parte de Dallas e a defesa dos Cowboys estava a ser suficiente para o ataque de Atlanta, que na primeira parte estava a valer-se de um bom jogo do running back Devonta Freeman.

Depois de já termos falado no quanto parecia que Dan Quinn tinha trazido uma nova mentalidade para Atlanta, tentando mudar a tradição (dos últimos anos) dos Falcons cederem sobre a pressão e não conseguirem ser competitivos quando mais é necessário… tivemos a prova que um treinador pode influenciar um jogo ao ponto de mudar a sorte da sua equipa.

quinn

Os Falcons vieram para a segunda parte com um ajustamento ao jogo que comçou a ser visível logo dos primeiros drives de Dallas, extra defesa do jogo em corrida, pressão na linha atacante de Dallas para tentar criar desiquilibrios nos jogos entre linhas e dupla cobertura a Jason Witten. Basicamente Quinn “disse” para a outra linha lateral “se quiserem ganhar, tem de nos bater no jogo em passe. Tem de colocar o jogo nas mãos de Weeden e fazer com que ele faça passes arriscados para os outros recievers.”

Dallas nunca recuperou.

Por outro lado, Quinn abandonou o que não estava a resultar no ataque e passou para uma ligação Ryan-Julio, tentando fugir do meio do campo onde Sean Lee estava a fazer a diferença e pondo a pressão na terceira linha defensiva de Dallas que não conseguiu estar à altura.
Resultado. 22 pontos na segunda parte contra 0 de Dallas. Atlanta 3-0.

Chegou a uma altura que Troy Aikman chegou a dizer no ar que “gostava de ser uma mosca na parede para ouvir o que Quinn tinha dito aos seus jogadores”.

Dan Quinn passa a ser o segundo treinador principal para os Falcons, juntando-se a Jim Mora (2004) a começar com três vitórias consecutivas.

E mais virão.

falcojns

Não é difícil adivinhar.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s