Dentro do Game Room para a semana 5-15/16. Em cheio nos 0.3%

game roomNo jogo entre os Falcons e a equipa de Washington, Matt Bryant, o kicker da equipa de Atlanta conseguiu a proeza de acertar não uma, mas duas vezes, com uma bola que tem o tamanho de 28 centímetros em um poste de 15.3 centímetros.doink

O som, mesmo ouvido pela televisão é impressionante, com um “boink” que se torna inesquecível.

Primeiro acertou no poste direito na última jogada da primeira parte, num pontapé aos postes (Field Goal) de 34.7 metros (38 jardas) e depois na segunda parte quando tentou outro Field Goal, neste caso de 43.9 metros (48 jardas).

matt1

Se pensarmos que em ambos os pontapés é preciso que o holder precise de estar sete a oito jardas atrás a linha do início da jogada (line of scrimmage), isso acrescenta ainda mais distância do lugar do pontapé até chegar aos postes.

Se pensarmos que a enzone tem uma largura de 48.7 metros, podemos imaginar a pontaria que é preciso ter para acertar em 0.3% quando se está a tentar acertar num espaço de seis metros (12.3%).

Não é que a percentagem de acerto seja má, ele tem 80% de média, com 67% de 30-39 jardas e 83% de 40-49 jardas. Já o ano passado, a média de sucesso era de 95.1 quando se tratava de pontapés de cerca de 33 jardas.

Mas também é preciso dizer que o rapaz NÃO acertou nos postes em field goal de 42 jardas  no segundo período e um de 28 jardas no terceiro período.

matt2

Poderia estar a fazer de propósito?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s