Dentro do Game Room,WildCard sábado

Ficam aqui as notas mais importantes para quem vai seguir os jogos do WildCard Weekend este sábado.

Houston Texans vs Kansas City Chiefs (21:35 na Sporttv3)

Os Texans começaram a época com um registo de 1 vitória e 4 derrotas, incluíndo uma derrota contra estes Kansas City no primeiro jogo da época. Mas acabou com um registo de 8-3.

Uma das razões para isso ter acontecido foi a melhoria na defesa, onde nas primeiras sete semanas foram vários os jogos onde permitiram mais de 40 pontos aos adversários, mas desde lá tem sido uma constante permitir apenas 10. No centro desta defesa está, claro JJ Watt, o duas vezes MVP da Liga na defesa e que liderou, novamente, a Liga em sacks.

texvskcwcw

Brian Hoyer será seguramente o QB pelos Texans e precisará de um DeAndre Hopkins a ganhar vantagem sobre a defesa Kansas para ajudar o jogo em ataque.

Também os Chiefs começaram muito mal a época, com um registo de 1-5. Desde lá? Hufff! 10 vitórias seguidas (o melhor registo na Liga) fez com que a equipa chegasse mesmo a ameaçar os Broncos para o título de Divisão. A fórmula de sucesso tem sido, não ter perdas de bola e confiar numa defesa que para qualquer adversário. A defesa conta com o safety Eric Berry, o corner (rookie) Marcus Peters (que lidera a Liga em interceções) e o duo de linebackers de Derick Johnson e Justin Houston que vão ser uma dor de cabeça para a linha atacante de Houston.

Já no ataque, os Chiefs esperam contar com um jogo mistake free de Alex Smith que tem 65% de acerto nos seus passes e teve só 7 interceções durante a época. Jeremy Maclin (WR) e o TE Travis Kelce tem carregado o ataque na ausência de Jamaal Charles.

Cincinnati Bengals vs Pittsburgh Steelers (1:15am na Sporttv3)

“Amarga recompensa” para os Bengals entrarem nos playoffs via 3º seed. Depois de terem estado na iminência de ter ficado nos dois primeiros lugares da Conferência depois do quase tropeção dos Broncos na semana passada, agora vêm-se a ter que defrontar o melhor QB da Divisão, e o segundo ou terceiro melhor da AFC em Big Ben.

Os Steelers ganharam em Cincinnati este ano, no dia em que Andy Dalton se lesionou. O QB dos Bengals ainda não estará de volta ao campo para este Wild Card Weekend. Assim, em Cinci, tudo depende neste momento de como responderá AJ McCarron. Ele tem boas armas no ataque, como é o caso de A.J. Green, Tyler Eifert e Marvin Jones.

cincvspittwcw

Vamos a ver se AJ consegue fazer melhor que Dalton, que, desde que foi selecionado no Draft tem um registo de 52 vitórias, 27 derrotas e 1 empate na sua carreira…na regular season. Nos playoffs está com… 0-4. Yaicks!

Os de Pittsburgh também se podem queixar de lesões, tendo perdido DeAngelo Williams para lesão (ele que já é o segundo RB que a equipa estava a usar esta época depois da lesão de Le’Veon Bell). Agora contam com Fitzgerald Toussaint, o que não é exatamente muito assustador para a defesa dos Bengals. Se os Steelers se tornarem “unidimensionais”, Ben Roethlisberger terá de carregar a equipa às costas, e isso depende muito da sua linha atacante estar no seu melhor.

No duelo das linhas laterais, o treinador Marvin Lewis, à imagem do seu QB titular, está 0-6 nos playoffs. Mike Tomlin é algo inconsistente e inesperado. Tanto para o bom, como para o mau.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s