Dentro do Game Room,WildCard domingo

Agora que já temos dois jogos resolvidos, vamos nos focar sobre os próximos dois

Minnesota Vikings vs Seattle Seahawks, 18:05 na Sporttv3

Os Sehawks ganharam a Minnesota 38-7 faz agora cinco semanas. Este parece ter sido um “wake-up call” para os Vikings que entraram numa série de bons jogos, inclusive fechando a época com 3 vitórias consecutivas. Vão precisar de continuar o bom jogo, principalmente na defesa com jogadores como Anthony Barr, Harrison Smith e Linval Joseph.

Principalmente porque Russel Wilson também está a ter um final de época fabuloso, contando para isso com um jogo em passe que está a ser demolidor. A juntar a isso, Marshawn Lynch estará de volta da lesão abdominal e bem sabemos como é o “Beast Mode” nos playoffs.

Já do outro lado, a grande pergunta é pode Teddy Bridgewater colocar a defesa de Seattle em “sentido”? Os Vikings não podem contar só com o jogo em corrida por Petterson, ainda mais contra o front seven de Seattle que é muito físico e rápido, exatamente o que é necessário para parar All Day, ainda mais quando Cliff Avril e Michael Bennett são dos melhores pass rushers na Liga.

minvsseawcw

Um detalhe interessante para seguir é que, quando se trata dos playoffs, com Russel Wilson como QB, os Seahawks estão 4-0 quando jogam em casa e 2-2 quando jogam fora de casa.

 Washington “Redskins” vs Green Bay Packers, 21:40 na Sporttv3

O que se passa com estes Packers? A equipa atacante passou a ser mediana. Era a 6ª melhor no ano passado, este ano é a… 24. O próprio Aaron Rodgers tem uma média inferior a 300 jardas em passe nas três últimas semanas. Em jogos consecutivos contra equipas que se apuraram para os playoffs, os Packers marcaram um total de 21 pontos. Quando jogam fora de casa, Rodgers tem uma média de 212 jardas em passe. Como o Pedro Viana tem explicado, também tem sido muito por culpa dos receivers que não conseguem criar boas linhas de passe, não conseguido criar separação entre eles e os jogadores da segunda e terceira linha defensiva.

Já a equipa de Washington entra nos playoffs muito devido ao bom jogo de Kirk Cousins (e a muito má Divisão onde estavam) com o QB a conseguir 19 passes para TD e apenas duas interceções desde a semana 10. Nas últimas 3 semanas Cousins passou para 11 TD e para mais de 300 jardas por duas vezes. Jordan Reed tem sido o seu alvo favorito e vai ser difícil de parar pela defesa dos Packers.

As duas defesas estão acima da média a impedir as equipas adversárias de marcar (GB com a 12ª melhor defesa e Washington com a 17ª), mas a equipa de Washington é muito fraca a defender contra o passe quando comparado com os Packers. Permitem 258 jardas em passe em média vs as 227 jardas em passe em média para os Packers.

gbvswaswcw

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s