Dentro do Game Room para o Divisional Round de Domingo

Carolina Panthers vs Seattle Seahawks, 18:05 na Sporttv3

Apesar de terem ganho em Minnesota, os Seahawks não são considerados como favoritos no jogo do Divisional Round contra os Carolina Panthers. Apesar da diferença de experiência e de pedigree entre as duas equipas, ainda continha bem presente na mente dos analistas, dos bookies em Las Vegas e dos fãs em geral no Field Goal falhado por Blair Walsh que teria dado apuramento aos Vikings.

Mas principalmente, e pela segunda vez em três semanas (a outra foi contra os Rams na semana 16), a maneira como ganhar a estes Seahawks foi fácil de montar, uma defesa muito física, com pass rushers que conseguem chegar a Russel Wilson e perturbar o seu jogo. Essa fraqueza até podia não ser fatal contra outra equipa da NFC, mas contra Carolina é uma preocupação.

seapantdiv

Seattle precisa desesperadamente que Marshaw Lynch esteja no seu melhor. O ataque não pode esperar que seja Russel Wilson a ser o “salvador” da equipa em duas semanas seguidas contra duas defesas formidáveis.

Os Panthers, para além de quererem provar à Liga que são muito melhor do que se lhes é apontado (15-1, anyone?) têm também o factor vingança contra os Seahawks que os eliminou o ano passado dos playoffs por 31-17.

Também é verdade que os críticos têm muito para apontar a estes Panthers. O calendário foi muito acessível, a Divisão não foi competitiva, e os de Carolina ainda não passaram verdadeiramente por um teste como o que vai acontecer este Domingo.

Espero um jogo equilibrado. Carolina quer mostrar o mesmo que Seattle fez à três anos atrás, uma equipa com talento, em que ninguém acredita mas que pode ir ao SuperBowl. O problema? É que são exatamente os Seahawks que estão do outro lado, e eles, ao contrário dos Panthers, já sabem como se faz.

Denver Broncos vs Pittsburgh Steelers ( 21:40 na Sporttv3)

No jogo de sábado da semana passada, sem precisar de estar a passar novamente pelo que aconteceu, uma das “mazelas” que vai sobrar para esta semana vai ser o estado de saúde de Bem Roethlisberger assim como o de António Brown. Estar a jogar contra a defesa de Denver com estes dois jogadores a 50% é muito preocupante opara os adeptos dos Steelers. A equipa de Pittsburgh pode contar com o regresso de DeAngelo Williams para correr com a bola e assim tirar alguma da pressão do QB e dos recievers.

Mas principalmente se Big Ben está em condições. Se Pittsburgh precisar de contar com Landry Jones para bater os Broncos, a equipa está em grandes dificuldades. A defesa dos Broncos foi a 4ª melhor na Liga contra os ataques adversários, principalmente a 1ª contra o passe e a 3ª contra a corrida. Com o número 7 em negro, os Steelers podem colocar esta defesa “em sentido”, com Jones…nem por isso.

pittdenvdiv

Para Denver, é o regresso ao jogo controlado no ataque com Peyton Manning de volta. Osweiller pode ser o futuro da organização (e mostrou qualidade para isso) mas os Broncos vão “viver ou morrer” com o número 18. Contra San Diego a coisa esteve “tremida” e foi a aposta em colocar Manning de volta ao campo que levou os Broncos ao título de Divisão. Mesmo que a sua participação tivesse sido modesta (foi o jogo em corrida que resolveu o jogo), mas o QB inspira uma liderança (apesar de o mesmo não poder ser dito de “confiança” neste momento) que Brock ainda não consegue.

O jogo vai se decidir pelo QB que cometer menos erros, seja por velhice, seja por lesão, seja por estar ter mais opções, seja por comandar melhor o jogo em corrida.
Na minha opinião os Broncos têm uma ligeira vantagem pela defesa que é claramente melhor e por se estar em Denver o que causa as dificuldades extra aos adversários.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s