Dentro do Press Room para o Super Bowl 50

Tendo uma semana de espera até ao Super Bowl 50, deixo aqui um Dentro do Game Room com alguns pontos de interesse para o grande jogo.

dentro de uma press room2

Esta será a oitava visita ao Super Bowl pelos Broncos, o que os iguala aos Patriots, Steelers e Cowboys.

denver sb

Os Panthers são uma das 13 Organizações que nunca ganhou um Super Bowl. Já fora a uma final que foi em 2004 contra os Patriots.

carsb

Os Broncos já perderam cinco finais, o que é o pior registo de sempre. No caso de ganharem, tornam-se a nona equipa a ganhar pelo menos 3 Super Bowl.

Os Panthers estão a tentar tornar-se a quarta equipa a conseguir um registo de 18 vitórias e 1 derrota numa época, igualando os 49ers (em 1984), os Bears (em 1985) e os 2007 Patriots.

Este será o quarto Super Bowl para Manning, cada um com um treinador principal diferente (Tony Dungy, Jim Caldwell, John Fox e agora Gary Kubiak).

peytonSB

Cam Newton será o terceiro QB a ganhar o trofeu Heisman, ser escolhido com a primeira ronda do Draft e começar num Super Bowl.

Peyton completou 68.2% dos seus passes no Super Bowl. Apenas Troy Aikman tem melhor registo com 70.0%.

Cam teve 50 touchdowns conjuntos em passes e em corrida e é o primeiro jogador da história da Liga a conseguir pelo menos 30 TD’s em passe e correr para 8 na mesma época.

camnSB

Este é o primeiro Super Bowl que coloca frente a frente dois quarterbacks (QB) que foram escolhidos na primeira posição do draft.

Com Manning e Newton, este será o maior fosso de idade entre dois QB’s. 13 anos e 48 dias.

Também é a primeira vez que a primeira escolha de um Draft joga no Super Bowl contra a segunda escolha do mesmo Draft (Cam Newton vs Von Miller).

O jogador da linha atacante Evan Mathis é o único jogador dos dois roosters que já jogou para ambas as Organizações. Ele foi selecionado pelos Panthers no Draft de 2005.

Os Broncos lideram a NFL na defesa pela primeira vez ma história da Organização. Equipas que foram a número 1 na defesa tem um registo de 9-2 no Super Bowl.

Os Panthers lideram a Liga no diferencial entre perdas e roubos de bola (+20), roubos de bola (39) e pontos de roubos de bola (148) esta época.

A defesa de Denver lidera a NFL em sacks com 52 e permitem o menor número de jardas ganhas por corrida (3.28).

defBronSB

A defesa de Carolina tem o melhor registo na NFL com 24 passes intercetados. Juntamente com os Bengals, são as duas únicas equipas a terem mais interceções do que TD’s permitidos.

cardefSB

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s