Dentro do Game Room (Week1-2016)

Depois de Drew Brees ter um passe para touchdown (TD) para Travaris Cadet colocar o resultado do jogo entre os Raiders e os Saints em 27-34, ainda faltavam seis minutos para a partida acabar, e Derek Carr, que até aquele momento estava a ter um bom jogo, tinha tempo para percorrer o campo e ir para o empate.

Cinco minutos e 16 segundos depois, no final de um drive com 11 jogadas para 75 jardas, Carr encontra Seth Robertson para o TD e os Raiders ficam a um ponto do empate a 34.

É então que os fãs dos Raiders vêm Carr a correr pelo campo e a fazer o sinal com a mão de “vamos para dois pontos”.

Jack Del Rio, o treinador principal dá a luz verde da linha lateral, e Carr passa para Crabtree num bola disputada, com o reciver a puxar a bola para si e converter a jogada.

Os fãs dos Raiders foram de “NÃO QUERO ACREDITAR”, para “ACREDITA QUE É VERDADE”, numa jogada (depois ainda tiveram de sofrer mais um bocadinho, quando o pontapé aos postes do kicker dos Saints quase ter acabado com a recuperação fantástica da equipa de Oakland).

carr

É verdade que se anda a falar da equipa dos Raiders poder passar para Las Vegas, mas “a aposta”, tanto de Del Rio, como de Carr, é digna de uma mão de blackjack a acreditar no 21. O ano passado, as equipas converteram, em média 47.9% das tentativas de conversão para dois pontos, ou seja, pegar numa moeda, chamar caras ou coroas e ver o que sai.

Isto é que é romper com a “convenção” de, empatar o jogo e ir a prolongamento, e com a ideia que, os treinadores preferem ir para a solução mais óbvia, do que colocar o ónus de ganhar o jogo aos seus jogadores.

A coisa está tão formatada, que a ESPN Stats and Info gerou um tweet a dizer que as probabilidades de ganhar o jogo para os Raiders caíam dramaticamente por causa da decisão de ir para dois pontos.

O que respondeu Jack Del Rio?

derio

(Ainda bem que a ESPN não treina os Raiders)

Baby, burn, baby!!

jwb

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s