Dentro do Game Room (Week6-2016)

game room

Estávamos no terceiro período do jogo entre Kansas City e Oakland, terceiro período e o resultado de 13-10 para os visitantes. Os Chiefs tinham posse de bola e estavam com 3ª tentativa e goal na linha da 1 jarda dos Raiders. O Nose Tackle, Dantari Poe, (que relembrar, é jogador da primeira linha defensiva) entrou em campo e declarou-se como ”elegível” (em campo para receber um passe se for caso disso) ao árbitro, que o enunciou à equipa adversária.

Numa primeiro momento, o jogador de 165 kilos de peso e 1.91 metros colocou-se no backfield, como se fosse um fullback. Quando o quarterback dos Chiefs, Alex Smith viu a formação defensiva dos Raiders, chamou um audible (uma mudança de jogada no momento) e Poe deslocou-se para a direita da linha, ficando atrás de 3 recievers.

poetd

A jogada foi um bubble screen, com os três recievers a empurrar os defesas para a endzone, e Poe a marcar o touchdown (TD) que, basicamente, sentenciou o jogo.

Recievers a bloquear um nose tackle para um TD em corrida depois de um passe lateral do QB para a slot.

Parece que ainda há espaço para inovação na NFL.

Este não é o primeira vez que Poe marca, já que no ano passado correu para um TD contra os Chargers, e é mais um jogador, numa longa de tradição de “big men wth a football” (o mais cónico talvez seja o “Frigorífico” Perry) a servir para marcar TD.

refrig

Uma nota importante aqui, quando a equipa entrou na formação atacante, Poe tem de saber qual a posição que ele ocupa nessa formação…mas mais impressionante, é que Poe sabia também qual a sua função no caso de haver o audible que Alex Smith chamou.

E depois ainda dizem que os jogadores de futebol Americanos só têm é músculos…e gordura em certos casos.

dontpoe

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s