Dentro do Game Room (Week10-2016)

game room

 

Depois de termos visto um ponto extra pelos Cardinals a ser bloqueado por Bobby Wagner, parece que a “moda” está a pegar à volta da NFL.

bobby

No entanto, resultado dessa jogada, levantou-se alguma polémica por causa de saber-se qual o limite para ser falta quando o jogador que salta por cima da linha adversária toca num jogador da outra equipa.

bland
Desta vez foi Justin Simmons dos Broncos, a saltar por cima da linha da special team dos Saints para bloquear um ponto extra que ia dar a vantagem à equipa de New Orleans Na recuperação do pontapé bloqueado, Will Parks teve um retorno de 84 jardas para uma conversão de dois pontos e os Broncos saíram do Mercedez-Benz Superdome com uma vitória de 25-23.

Foi a primeira vez que uma jogada deste tipo deu os pontos necessários para uma vitória na NFL.

No entanto, a questão de saber o quanto está dentro das regras este tipo de jogada, continua a causar “azias”.

No caso deste jogo, os jogadores dos Saints quiseram saber porquê é que o Defensive End Jared Crick não foi penalizado para “puxar para baixo” o capacete do long snapper dos Saints, Justin Drescher, de maneira a que fosse mais fácil para Simmons saltar por cima do long snapper.

block
“Terei de ver o filme do jogo”, disse Descher, “mas pareceu-me que os defensive tackles puxaram-me para a frente e para baixo, o que me impediu de levantar-me rápido [depois de fazer o snap da bola]”.

A regra diz que “não se pode saltar, ou apoiar-se em cima de um colega ou adversário” e “colocar uma mão, ou mãos, num adversário ou colega para bloquear o pontapé.” Por esse critério a jogada foi legal, mas fica agora por saber o que avaliar da ação dos jogadores que estão na linha.

Não era que os Saints não estivessem avisados que a jogada podia acontecer. Tanto Descher, como o punter Thomas Morstead sabiam da tendência dos Broncos fazerem a “leaper play”, e treinaram para essa eventualidade. No entanto, desta vez, Simmons apareceu demasiado rápido para poderem improvisar uma solução, ou pedir um desconto de tempo antes de acontecer.

Advertisements

One comment on “Dentro do Game Room (Week10-2016)

  1. week 11
    Previsões:
    Carolina por 5
    Giants por 8
    Arizona por 3
    Dallas por 7
    Colts por 1
    Cincinnati por 3
    Pittsburgh por 2
    detroit por 9
    kansas por 3
    Rams por 2
    Seattle por 4
    New England por 12
    packers por 5
    viva Los RAIDERS por 3 in Mexico

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s