Dentro do Game Room (Week12-2016)

game room

 

O treinador principal dos Ravens, John Harbaugh, fez grande parte da sua carreira como treinador na NFL em equipas especiais. Como tal, é de esperar que ele conheça bem as regras…e as suas lacunas.
jhb
No jogo deste domingo contra os rivais de Divisão Bengals (e com estes últimos a precisarem desesperadamente de uma vitória), o jogo acabou de uma forma pouco ortodoxa, e seguramente, muito frustrante para os de Cincinnati.
Com os Ravens à frente no marcador por 19-12, numa quarta tentativa e oito jardas,  nas suas 23 e 11 segundos para o jogo acabar, o punter Sam Koch recebeu a bola, e tornou-se um dos espetadores no estádio dos mais privilegiados que pode haver…um que está dentro do campo enquanto o jogo se está a desenrolar.
Ele não fez o punt para evitar que os Bengals tivessem uma última posse de bola, e no lugar disso, recuou,depois andou ligeiramente para o lado, depois recuou mais um pouco, depois andou ligeiramente para o lado, e depois recuou novamente, e finalmente saiu pela linha final quando o relógio já tinha chegado a zeros para um safety.
Enquanto ele fazia isso, os outros jogadores de Baltimore tinham de impedir que os de Cincy chegassem a Koch, e como dizem os nossos amigos Americanos “by any means necessary”. Bandeiras amarelas voaram para o campo, há medida que se sucediam as faltas de holding, agarrar o adversário sem bola.
heldbal
Como o jogo pode acabar com faltas no ataque (ao contrário do que acontece quando se está na defesa), quando o relógio atingiu os zeros, os Bengals viram dois pontos a serem acrescentados ao seu total, mas mais uma derrota, que basicamente sentencia a época da equipa. Os Ravens podiam incorrer no risco de desrespeitar a Regra 12, Secção 3, Artigo 2 que diz que “as equipas não podem realizar faltas sucessivas ou repetidas para impedir uma jogada que resulte na marcação de pontos”, só que neste caso… a jogada terminou com pontos!
tweetbal
Não é a primeira vez que os Ravens fazem destas. No Super Bowl contra os 49ers (o famoso jogo do “apagão”) eles fizeram a mesma jogada, dessa vez com menos sucesso porque Chris Culliver de San Francisco conseguiu chegar a Koch e ainda ficaram 4 segundos no relógio. De qualquer maneira os Ravens aguentariam para uma vitória por 3 pontos

 

 

Advertisements

2 comments on “Dentro do Game Room (Week12-2016)

  1. week 13
    previsões
    dallas por 5
    baltimore por 4
    bears por 7
    green bay por 8
    atlanta por 2
    pats por 3
    saints por 1
    bengals por 7
    denver por 3
    raiders1!! por 6
    san diego por 4
    washington por 3
    steelers por 4
    seahawks por 7
    colts 1

    como é pessoal,e essas previsões?!

  2. I predict 🙂

    Cowboys por 7
    Falcons por 3
    Bears por 7
    Ravens por 3
    Bengals por 5
    Packers por 7
    Broncos por 7
    Patriots por 10
    Saints por 3
    Raiders por 7
    Skins por 7
    Steelers por 3
    Chargers por 3
    Colts por 3
    Seahawks por 3

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s