Dentro do Game Room (Week14-2016)

game room

 

Na semana passada, fiz o argumento (aqui) que uma jogada pode significar a diferença entre uma ida aos playoffs, ou o fim da época quando o relógio chegar a zeros no último jogo da época regular.

E se for em duas jogadas?

Os Indianpolis Colts recebiam os líderes da (muito pobre) Divisão AFC Sul, para o jogo que podia ainda complicar mais o topo da classificação. Com Tennessee a ter um bom final de época, a Divisão podia ser uma luta a três para um convite para jogar no WildCard Weekend.

Com o jogo equilibrado, e a oportunidade dos Colts se sobrepor aos Texans, duas más jogadas deitaram tudo a perder, e seguramente condenar os de Indianapolis a ficar em janeiro a ver os jogos em casa.

No terceiro quarto, com os Colts nas 3 jardas dos Texans e a equipa de Indy a perder por 16-10, terceira tentativa e golo. Na jogada anterior, o running back dos Colts, Frank Gore foi parado para perda de jardas, e era óbvio que a próxima tentativa seria em passe, com Luck a ter a oportunidade de passar a sua equipa para a frente. E a formação de ataque dos Colts tinha… o Tight end Dwayne Allen a bloquear o Defensive End (DE) Jadeveon Clowney.

javed

Apesar de se saber que Javedon é capaz do pior em campo, também é capaz do melhor, e neste caso, livrou-se da oposição e facilmente apanhou Luck quando este ainda estava a preparar o passe, forçando uma perda de bola, recuperada pelos Texans.

Os Colts deviam ter comprometido mais um jogador na linha para ajudar o Allen, ou até mesmo ter um linemen um contra um com o DE. Ao não o fazer, no lugar de ter 7 ou 3 pontos, saíram da red zone sem marcar.

Quando o jogo já caminhava para o fim, e em modo desespero, os Colts tiveram uma quarta tentativa e 1 jarda nas 50. Estava quase a dar a meia-noite e a equipa de Indianapolis ameaçava transformar-se numa abobora. Novamente Rob Chudzinski, o coordenador atacante, colocou o jogo nas mãos de Luck, mas não lhe deu a melhor opção de jogada.
Jogada em screen para o running back suplente, com delay, apenas uma linha de passe, e a precisar que Turbin recebesse a bola e fosse “up field” para a marca de primeiro down, com Luck a poder ficar sobre pressão rapidamente antes de fazer o passe.

press
E como se costuma dizer, quando as coisas correm mal, correm mesmo mal.

screen

A jogada foi lenta, deu tempo à primeira linha defensiva, com Wilfork e Reader (não exatamente sprinters de nível olímpico) para ficar “na cara” de Luck, à segunda linha defensiva (com Benardrick McKinney) a ajustar-se aos bloqueios e a fazer pressão em Turbin,e o passe nem sequer é concretizado.

Game over. Season over.

Podia ter sido chamada outra jogada, um slant, um curl, um comeback route, confiar na ligação Luck – T.Y. Hilton que tantos bons resultados teve na época. No lugar disso, quiserem fazer uma jogada complicada, e não utilizar a capacidade de colocar o jogo nas mãos do QB e o WR de luxo da organização.

E agora, vai ser um longo defeso a pensar, “no que poderia ter sido”

Advertisements

One comment on “Dentro do Game Room (Week14-2016)

  1. week 15
    previsões:
    Seattle por 6 (no fish)
    jets por 3
    packers por 5 (green bay está a crescer, atenção playoff teams)
    titans por 2
    giants por 1 (não sei … bem , nao confio nestes gigantes mas ganham por 1)
    bills por 7
    colts por 6
    ravens por 5 ( o que se passsa com os eagles?)
    dallas por 8 (too tough)
    houston por 4 (houston we dont have a problem!)
    arizona por 7 (no playoffs para os santos)
    atlanta por 4
    pats por 6
    RAIDERS por 3 ( i believe stay in bay area)
    pitsburgh por 6 (atenção a esta equipa)
    Washington por 4 (trump is president)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s