Dentro do Game Room (Week17-2016)

game room

 

Para o ultimo Dentro do Game Room da época regular de 2016/17, vamos acabar com duas situações onde, incrivelmente, homens muito bem pagos, que não fazem outra coisa na vida se não futebol Americano, e que jogam o desporto desde jovens, têm uma “paragem cerebral” e fazem um disparate tremendo. Isso, ou então é porque estamos no final de época  e o pessoal já está a pensar nas férias.

Começamos em Indianapolis, onde os Colts, com 3:25 no relógio tinham 1st and 10 nas 44 jardas. Três jogadas depois, os Colts estavam em 3rd e 17 e a formação de punt entrou em campo. McAfee teve o punt bloqueado pela ação de Dan Skuta, o linebacker dos Jags.

coltsskuta

Como é habitual nestas situações, a bola ficou no relvado para quem a agarrasse, que neste caso foi o linebacker dos Colts, António Morrison. O António, tentando fazer qualquer coisa positiva acontecer, pegou na bola, e ao ser placado, quis manter a jogada viva…fazendo um forward pass para o McAfee. O punter, nada habituado a estas coisas, não recebeu o passe, deixando-o cair, mas assumindo depois a posse de bola.

O problema é que, sendo um quarto down, e havendo um passe para a frente… essa jogada conta como um down. E sendo quarto down, e o passe incompleto, perdeu-se a tentativa, e os Jaguars ficaram com posso de bola (não é que tivesse servido de nada, porque acabaram por perder o jogo).

Assim, o António fica com um passe incompleto para a sua estatística pessoal.

antoniocolts
Já o outro exemplo de inépcia aconteceu no jogo entre os New York Jets e os Buffalo Bills (sim, eu sei, é uma redundância).

Depois de um field goal dos Jets colocar o resultado em 23-3, e como acontece sempre depois de cada vez que se marcam pontos, os Jets fizeram o kick-off para dar a bola aos Bills. Nick Folk fez um pontapé curto e a bola caiu nas 14 jardas dos Bills. Enquanto a bola ainda estava no ar, Mike Gillislee, que é o running back da equipa, mas também tem funções como kick returner, deixou a bola passar por cima da cabeça.

billskickoff

Só que, a bola quando caiu no campo, começou a rolar para a endzone, e Gillislee, por alguma razão, achou que isso não tinha mal nenhum, quando se trata de uma “bola viva”, que é ”downed” no momento em que um jogador da equipa que fez o kick-off tomar posse de bola. Se isso acontecer na end zone, por regra, é um touchdown. Foi o que o jogador, Doug Middleton dos Jets fez, e com isso, 6 pontos para a equipa de NY

jetsbola
Até a própria conta do Twiter dos Bills não sabia como reagir.

billstweet
Assim, cada vez que um de nós fizer um disparate no emprego, podemos sempre pensar que não somos tão bem pagos para não sabermos o que se deve fazer em certas situações.

Advertisements

One comment on “Dentro do Game Room (Week17-2016)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s