O que é preciso saber para a época 2017/18 – NFC

Bears

Os Bears conseguiram juntar um roster jovem e promissor. Para já, a equipa pertence a Mike Glennon, mas Mitchell Trubisky têm estado a dar indicadores muito positivos. No entanto, o mais certo é passarem mais um ano como o “tapete de entrada” da NFC-Norte

Lions

Será muito complicado replicar 2016 para esta equipa. No entanto, se o Defensive End (DE) Ziggy Ansah voltar aos seus melhores dias e o running back (RB) Ameer Abdullah continuar na sua progressão, uma entrada nos playoffs é possível.

Packers

Aaron Rodgers.

Oh, e Aaron Rodgers.

E também Aaron Rodgers.

E não esquecer, Aaron Rodgers

(quanto a mim (RS), gosto mais é de não me esquecer da minha “namorada” – oh, how I wish! 😉

munn

OK, OK, para não ser acusado de estar sempre a impingir a minha admiração pela Olivia, e a mostrar fotos de mais uma menina bonita e elegante, fica aqui, para as nossas seguidoras do NFLemPT, uma foto em…molde igual.

clay

Vikings

A equipa é basicamente a mesma que do ano passado. A defesa continuará a ser um garante e Sam Bradford é o líder da equipa. Algumas aquisições para reforçar a linha atacante vão se reflectir em que tipo de época Latavius Murray e Dalvin Cook podem ter, e a ajudar a tirar a pressão a Bradford.

Cowboys

A melhor linha atacante da Liga tem dois novos titulares, o que pode (ou não) estragar a “química” da melhor unidade dos ‘Boys. A defesa pode ser espetacular, ou um desastre. No entanto, o poder atacante mantêm-se o mesmo, e pode, só por si, levar Dallas aos playoffs.

Giants

Os Giants conseguiram um dos wide recievers mais enigmáticos, mas ao mesmo tempo, veterano e sólido da free agency. Marshall tem 104 receções para 1,341 jardas e 9 touchdowns no primeiro ano depois de mudar de equipa. Como vai ser a convivência na linha lateral com OBJ, isso já é outra conversa. Se Eli Manning não “regredir”, o jogo em ataque no ar vai ser temível.

objbm

Eagles

A linha atacante é a mesma e Carson Wentz pode contar com mais ajuda no ataque, incluindo o novo reciever, Nelson Agholor. No entanto, o front seven tem de estar no seu melhor jogo após jogo, ou a a terceira linha defensiva. Se os corners melhorarem substancialmente, esta pode ser uma das melhores defesas da Divisão.

A equipa de Washington

As questões sobre Kirk Cousins vão ser um constante durante a época, e não ajuda que o QB perdeu dois recievers que contribuíam com mais de 1000 jardas em receção o ano passado

Falcons

Talvez a melhor equipa da NFC a nível de talento. Perderam o coordenador atacante Kyle Shanahan, o que tanto pode ser uma coisa má, como boa (cof…cof…Super Bowl..cof…correr a bola…cof…cof…). Só pelo estádio novo, esta equipa precisa de estar nos playoffs com um jogo em casa.

mercd

Panthers

Cam Newton tem um braço que foi cirurgicamente reconstruído, para uma equipa que procura uma identidade, depois dos desastres que foram o Super Bowl e a época passada.  Esperança pode vir pelo jogo em corrida pelo rookie Christian McCaffrey.

Saints

Adrian Peterson é um acrescento importante, mas a unidade que mais precisa de produzir é a defesa. Pode o coach Peyton tirar um “coelho da cartola”, ou pode ele estar a pensar em outras… paragens?

buccs

A equipa parece pronta para voltar aos playoffs depois de uma década de jejum. O ataque foi reforçado com o WR DeSean Jackson e o rookie tight end (TE) O.J. Howard. O RB Doug Martin vai estar suspenso por 3 jogos, mas quando voltar vai ajudar o QB Jameis a continuar a levar esta equipa à respeitabilidade.

jameis

Cardinals

Um jogaor: David Johnson. Porém, conseguirão Carson Palmer e Tyrann Mathieu continuar a render perto do máximo? E o quanto ainda tem para dar Larry Fitzgerald, agora com 34 anos? Esta equipa tanto pode ganhar a Divisão como ficar em último

Rams

A equipa “Europeia”, está a tentar fazer o seu caminho num mercado (Los Angeles) onde não há muito tempo e paciência para processos de reconstrução. Não ajuda que a posição de QB continua uma grande incógnita.

Seahawks

Continuam a ser favoritos, principalmente com Russell Wilson e Earl Thomas novamente a 100%. A “novela” Sherman foi algo esquisita, mas nada de nós deixar muito surpreendidos numa organização, e num conjunto de jogadores com enormes egos. Continua a depender muito da linha atacante conseguir dar tempo a Wilson.

49ers

Um estádio de 1.3 mil milhões de dólares a 1/3 de capacidade. Uma equipa sem nada para mostrar ou capacidade para competir. Um região que está cada vez mais rendida aos Warriors. Os 49ers têm de esperar por algo mágico acontecer, para voltarem a ser a organização respeitada que era. Vamos a ver se a dupla  Kyle Shanahan e o General Manager John Lynch fazem “omeletes com poucos ovos”.

empty

Advertisements

One comment on “O que é preciso saber para a época 2017/18 – NFC

  1. AFC: 1º Pats 2º Steelers 3º Raiders 4º Titans 5º Texans 6º Chiefs
    NFC: 1º Seahawks 2º Falcons 3º Packers 4ºGiants 5º Cowboys 6º Tampa

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s