A época está a começar…como lidar com a nossa cara-metade (4ª edição)

Tirando os casais que conhecemos e que são cheios de sorte porque tanto ela como ele gostam da NFL ( exemplo, a Marta e o Cabé; o “casal maravilha” do Sobralinho – que para quem não sabe, fica para os lados de Viseu, kidding! com a Mafalda e o Miguel – um gosta dos Lions e outro dos Packers, mas nunca sei qual é qual…kidding again!!),

couplenfl

todos aqueles com uma cara-metade que não “vai assim tanto à bola” com a pigskin,  têm de preparar, com muito cuidado, o início de mais uma época da NFL

Como tem sido tradição, aqui no NFLemPT, deixamos algumas…soluções para problemas, que os lovebirds de todas as idades e géneros possam ter, para fazer com que aquela pessoa especial fique primeiro curios@, depois interessad@, e quem sabe, e se os deuses forem simpáticos, começar a gostar do jogo.

Se já anda connosco desde o início do NFLemPT, e as três versões anteriores deste post não ajudaram… pode ser que desta vez seja diferente.

1) Conte à cara-metade que é tradição a equipa que ganha o Super Bowl ser convidada para ir à Casa Branca. Pode ser que el@ queira ganhar uns quantos ódios de estimação com algumas equipas e/ou jogadores, e siga a época para ver se alguém deles ganha e depois passa pela ignomínia de ter de tirar uma foto ao lado do Presidente dos Estados Unidos.

patswh

2) Convença-@ a ver o jogo da Semana 2, domingo, às 1:30 da manhã. El@ vai dizer que “não, que nem pensar, que nunca na vida”. Peça-lhe como se fosse o único/último favor que lhe pede em questões de NFL. Depois de @ convencer, sente-se ao lado no sofá e aprecia a cara de deslumbramento que el@ vai fazer, quando começarem a mostrar as imagens do Mercedes Stadium em Atlanta. Bónus? O jogo é entre os Falcons e os Packers, e pode ser que seja espectacular.

3) Explique-lhe que a NFL é a verdadeira “geringonça”. Os clubes mais ricos ajudam os mais pobres, com o dinheiro a ser repartido por iguais partes. Que o Draft serve para equilibrar o talento nas organizações, sendo um sistema que procura a paridade. Quando el@ lhe disser que, mesmo não prestando muito atenção à NFL, sabe que são sempre os Patriots a chegar ao Super Bowl, diga-lhe que a Liga faz isso por causa das audiências. É como termos sempre a Mariana Mortágua  na TV.

mari

4) Aceite, finalmente, aquele convite do seu sogro para ir ver um jogo do nosso futebol a casa dele. Apesar de você não gostar nada da equipa pela qual ele sofre, seja magnânimo: diga-lhe a equipa tem um plantel equilibrado, que as jovens promessas foram bem escolhidas, que o treinador sabe fazer substituições, que o público é muito correcto. Acrescente que o árbitro está claramente a tentar beneficiar a equipa contrária, mas que a equipa do seu sogro merece ganhar, apesar de todas as contrariedades. Depois desta hora e meia de tortura, desforre-se, e reclame à sua cara-metade três semanas de jogos de NFL sem qualquer queixa da parte del@.

5) Faça um acordo com a sua cara-metade. Por cada semana de NFL, um dia de voluntariado no Refood mais perto da vossa casa. Quando se apresentar para ajudar, coma tudo o que lhe passar pelas mãos.

6) Fale com os seus conhecimentos no Kremlin, e tente arranjar uns quantos hackers Russos que desenvolvam um exercito de bots para a sua cara-metade receber tantas fake news, com tantas ameaças de desgraças e de problemas, que a NFL se vai tornar num safe space.

bots

7) E como já escrevi antes, recompense-@. Diga que @ ama. Agradeça-lhe cada vez que el@ deixar ver o jogo. Ofereça-lhe uma prenda bonita. Leve-@ a jantar fora num sábado à noite. Dedique-lhe toda a atenção. Nesses momentos, desligue o caraças do smarth phone, e evite ver como está a sua equipa de Fantasy, ou a recuperação da lesão do jogador estrela, ou se o treinador foi despedido. Dedique-se exclusivamente a el@. Assim, da próxima vez que a época iniciar el@, para além de lhe fazer a vontade e deixa-lo ver os jogos, sabe que el@ está em primeiro lugar, e que a NFL é só um passatempo… só não falem é nisso muitas vezes, não vá “fugir-lhe a boca para a verdade”… JUST KIDDING! ; )

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s