A horas de começar (Época 2017/18)

Agora que estamos a horas de começar mais uma época de NFL na Sporttv, queremos deixar duas notas, uma de importância a médio prazo, e outra mais imediata.

Primeiro, o mais importante.

Foi sensacional ver-se a resposta por parte dos seguidores do NFLemPT, que reagiram à notícia que iríamos ter a NFL de volta à Sporttv. O Facebook tem nos andado a “dizer” que andamos a bater uns quantos recordes a nível de alcance e de reacções .

FCnflempt

No entanto, esta resposta tem de ser continuada, uma vez que este é o último ano de contrato entre a empresa que distribui os jogos da NFL e o nosso canal de desporto. O que significa que para o ano, vamos ter novamente a situação onde a empresa que detém os direitos vai pedir uma fortuna pelas transmissões e a Sporttv irá, naturalmente, e compreensivamente, negociar o preço.

O que quer dizer que vão ser, novamente, os assinantes a terem de fazer pressão com a Sporttv para que seja renovado o contrato

Nós (Ricardo e Pedro), fazemos a nossa parte, mas são aqueles que pagam para ter o serviço que têm que fazer o canal entender que a NFL é um produto que tem sucesso em Portugal, e com audiências aceitáveis para um desporto de “nicho”.

Portanto, vamos nos organizar, e começara a pensar já em formas de fazer passar essa mensagem, para que para a próxima época tornemos a ter o nosso desporto favorito em Português de Portugal.

sporttv

Continuando na perspectiva do aumento de audiências, com o início das transmissões, vimos novamente, explicar as escolhas que fazemos no que se trata do papel do “narrador” da NFL na Sporttv.

Gostamos de explicar a que nos segue, tanto os que estão connosco desde o primeiro dia, como aqueles que acabam de chegar, a decisão de nos primeiros 5 minutos do jogo explicar-mos a mecânica do mesmo.

Para além dos nossos espectadores habituais, há sempre a eventualidade de termos pessoas a ver o jogo pela primeira vez, e isto em qualquer jogo que é transmitido. Tentar perceber o jogo sem um enquadramento prévio, pode causar desinteresse logo nos momentos iniciais.

Uma das queixas mais recorrentes, para as pessoas que “fazem o esforço” de ver um jogo que não entendem, é exatamente que o futebol Americano é difícil de seguir. Se o primeiro contacto com o desporto ser de forma a perceber o básico, o interesse pelo resto virá depois.

Quanto mais pessoas conseguirmos cativar, logo nos primeiros minutos, mais pessoas teremos a ver um jogo completo, e esperemos, ficarem curiosas para ver outro a seguir. Quanto mais pessoas tivermos dedicadas às transmissões, mais pessoas temos a gostar da NFL na Sporttv, e quantas mais pessoas gostarem a NFL na Sporttv, mais “força” a comunidade tem para com o canal.

O compromisso possível é, fazer a explicação o mais rápida possível, mas de maneira a que os grandes tópicos de interesse sejam mencionados.

Quanto aos nossos espectadores habituais, já sabem que, por 5 minutos, tem de “levar com o cházinho”. Procurem a melhor solução para passarem por esse período da forma o mais “indolor possível”. Tentem apanhas as vezes que o Ricardo diz “e assim” 😉

Advertisements

4 comments on “A horas de começar (Época 2017/18)

  1. week 1 – 2017
    previsões:
    Pats por 5
    jets por 2
    eagles por 8
    titans por 3 😦
    texans por 4
    cardinals por 1
    steelers por 3
    falcons por 9
    ravens por 4
    rams por 1
    panthers por 1
    packers por 3
    cowboys por 3
    saints por 5
    broncos por 1

    Let the games Begin !!!!
    Lets go Raider Nation !!!

  2. pats 10
    bills 7
    falcons 7
    benfals 3
    steelers 14
    lions 3
    texans 7
    titans 1
    redskins 3
    rams 3
    packers 4
    panthers 7
    cowboys 3
    vikings 3
    broncos 3

  3. Excelente post e bem a tempo. Como sempre estarei do vosso / nosso lado. Acho que a SportTv já percebeu o bom produto que tem em mão. Quanto aos comentarios… não há hipótese de reduzir bastante a leitura de mails ou mensagens durante a transmissão? Cada vez se justica menos e cada vez se usa menos… é um fator de distração horrível.

  4. Boa tarde, sou o Fernando de Braga e caso a Sport Tv não renove o contrato dos direitos televisivos com a NFL penso seriamente abandonar a Sport TV.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s